Brasil,

Labenu realiza curso de programação em parceria com Gerando Falcões - Instituto Recomeçar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Schiavo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Iniciativa vai capacitar até 10 pessoas egressas do sistema carcerário como desenvolvedoras

Participantes do curso já estão recebendo aulas, feitas 100% online

A Labenu, EdTech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, firmou parceria com a ONG Gerando Falcões - Instituto Recomeçar, para capacitar e formar até 10 pessoas como desenvolvedoras full stack, no programa de inclusão de egressos do sistema carcerário realizado pela organização não-governamental. As pessoas do projeto já estão fazendo as aulas de programação, nas turmas regulares, seguindo o cronograma normal oferecido pela Labenu, de forma 100% online, com bolsas de estudo.

Ao final do curso, as pessoas participantes terão completado a carga horária de mais de 1000 horas de atividades, o que permite que consigam ingressar no mercado com a vivência necessária para cargos em empresas de tecnologia.

“O Recomeçar tem foco na reinserção das pessoas na sociedade, passando por uma frente muito desafiadora, que é a da empregabilidade. Muitas pessoas acabam voltando para o crime por não conseguirem sustentar suas famílias. Na Labenu, alinhamos o nosso objetivo de levar a educação ao maior número de pessoas com o propósito do Recomeçar, que é de educar para transformar a vida dos egressos, dando uma oportunidade real de trabalhar e transformar as suas realidades”, destaca Ana Paula Lemes, responsável pela área de parcerias e relacionamentos com empresas na Labenu.

Todas as pessoas participantes foram inseridas nos cursos da edtech, passando pelo processo seletivo feito pela Labenu. A única diferença é que todos são bolsistas e não entraram regularmente pelo ISA ou quitando as mensalidades via parcelamento. “Todas as pessoas terão exatamente o mesmo aprendizado dos demais estudantes regulares”, completa Ana.

Essa é a primeira edição da parceria entre a Labenu e a ONG Gerando Falcões - Instituto Recomeçar, que pretende fazer deste modelo um programa regular e contínuo de capacitação. “A maioria dos estudantes ainda são homens, entre 25-35 anos. No entanto, o programa é aberto a todas as pessoas da ONG, em localidades atendidas pelo Recomeçar, nas cidades de Poá, Brasília, Recife e São José do Rio Preto”, explica Ana, pontuando que todos os participantes precisam ter ensino médio completo, disponibilidade e ferramentas para acompanharem o curso.

Foco em inclusão e diversidade

Desde sua fundação, a Labenu tem como foco promover a inclusão para o setor de tecnologia. A edtech promove parcerias para fomentar a inclusão de gênero, etnias, orientação sexual, além de quebrar barreiras geográficas e de classes sociais na capacitação desses profissionais. Uma das principais maneiras disso acontecer é pelo ISA, que permite que todos os cursos tenham uma importante componente de inclusão.

A Labenu atua para se posicionar como uma empresa que valoriza as individualidades de cada pessoa, buscando oportunizar a esse indivíduo um emprego e uma carreira na área que mais têm crescido nos últimos anos. No caso da parceria com o Recomeçar, a ideia é melhorar as habilidades das pessoas egressas e permitir uma melhora na condição de vida delas e no retorno à sociedade. “Muitos egressos, sem uma capacitação apropriada, não conseguem empregos que supram as necessidades básicas do ser humano de segurança, moradia, alimentação. Ter a possibilidade de atuar na área de TI, que está altamente demandada no mercado, é uma chance real de buscar um emprego para prover as necessidades básicas de um ser humano”, conclui Ana.

Sobre a Labenu

Fundada em 2019, a Labenu é uma edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, pensando em tornar essa área mais diversa e inclusiva e com a missão de oferecer acesso à educação, reduzindo as barreiras que possam existir, sejam financeiras, sociais, regionais, acelerando progresso tecnológico do país.

Para conseguir suprir todas as necessidades vistas como fundamentais pelas empresas no mercado de trabalho, atualmente a Labenu trabalha com o modelo de bootcamps, cursos de alta intensidade, com duração de 6-12 meses, com a formação de profissionais web full stack, com a vivência de mais de 1000 horas em conteúdos de front-end, back-end e soft skills.

Sobre o Recomeçar

O Recomeçar nasceu como um projeto da rede Gerando Falcões, criado em 2015, com o objetivo de reintegrar à sociedade homens e mulheres, egressos de penitenciárias e presídios, que cumpriram suas penas e carecem de apoio para dar um novo rumo à vida.

Desde 2020, o Recomeçar passou a ter sede e gestão própria. Mas segue fazendo parte da Rede Gerando Falcões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar