Brasil,

Mentoria internacional dá bolsas de estudos e ajuda brasileiros a estudarem no exterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crimson Education prepara alunos para conquistarem vagas e bolsas em universidades estrangeiras; inscrições para 5ª edição da iniciativa são gratuitas e vão até 30 de janeiro

A Crimson Education abre as inscrições para a Bolsa Crimson Brasil, que vai assessorar dois estudantes durante o processo de candidatura para universidades no exterior. Essa é a quinta edição da iniciativa, cujos vencedores anteriores obtiveram admissões - e bolsa de estudos - em universidades renomadas como Stanford University, Duke University e University of Pennsylvania. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 30 de janeiro de 2022.

A consultoria é especializada em ajudar os alunos no processo de application em instituições dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Em 2020-2021, 40% dos assessorados brasileiros foram aprovados em uma dos 20 melhores campi dos EUA e também obtiveram, somados, mais de R$ 130 mil em bolsas de estudo. "As universidades americanas são as mais procuradas por ocuparem as principais posições em rankings acadêmicos e oferecerem as melhores ofertas de subsídio. E elas gostam do perfil do brasileiro -- engajado, criativo e empreendedor -- mas o processo seletivo é altamente competitivo e, quanto mais suporte especializado, maiores são as chances de admissão", diz Rafael Bento, gerente de marketing da Crimson. A procura de brasileiros por essas faculdades aumentou 41% em 2021, segundo o sistema de candidatura Common Application.

O suporte da Crimson começa em fevereiro e vai até agosto de 2023, com a esperada matrícula e início das aulas. Ao longo desse período, os dois estudantes escolhidos serão preparados para as provas, entrevistas e testes padronizados -- como SAT, ACT e TOEFL -, com tutoria particular e orientação para solicitar bolsa por mérito e auxílio financeiro nas faculdades desejadas. "Nosso objetivo é encontrar alunos que sejam uma combinação de inteligência, criatividade, engajamento e iniciativa e ajudá-los a alcançar o seu máximo potencial, aumentando as chances de entrarem em universidades como Stanford e Yale -- que têm taxas de admissão inferiores a 5%", aponta Bento.

Desde 2013, quando foi criada, a Crimson Education já teve 2.200 assessorados aprovados em uma das 20 melhores universidades americanas - lideradas por Princeton University, Columbia University, Harvard Univesity, Massachusetts Institute of Technology (MIT), de acordo com o USNews & World Report. Ivy League, Oxford e Cabridge também têm ou tiveram estudantes e bolsistas graças ao suporte da consultoria.

Para concorrer à Bolsa Crimson, o interessado deve iniciar o último ano do Ensino Médio ou técnico em 2022 ou ter concluído em 2021, ter nível avançado ou fluente em inglês, ter boas notas e desempenho acadêmico, demonstrar liderança e ser engajado em atividades extracurriculares -- como voluntariado, competições esportivas e científicas -- e ter vontade de mudar o mundo. Essas são também características requisitadas pelas instituições internacionais na candidatura.

Em busca de diversidade e igualdade, uma das vagas é reservada para pessoas pretas, pardas e indígenas -- sendo que o critério de avaliação é o mesmo. "Eu sou uma das pessoas que teve essa oportunidade e posso dizer que fazer faculdade no exterior abriu horizontes antes inalcançáveis em minha vida", conta Bento, que se graduou em Administração e Marketing nos Estados Unidos.

O preenchimento da ficha de inscrição para a Bolsa Crimson é a primeira etapa do processo, que também envolve a elaboração de uma redação e entrevista com os pré-selecionados. O resultado será divulgado em 11 de fevereiro.

Sobre a Crimson Education

Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas mais renomadas universidades dos EUA, Reino Unido e Canadá. Anualmente, centenas de alunos da Crimson Education conquistam aprovações em universidades da Ivy League (em que se incluem Harvard e Yale) e em outras instituições renomadas como Stanford, MIT, UCLA, Johns Hopkins University, NYU, UC Berkeley, Oxford, Cambridge, University of Toronto, UBC, entre outras. Neste ano, 40% de alunos brasileiros obtiveram aprovações em uma das 20 melhores universidades dos Estados Unidos, 100% em uma das 10 melhores do Reino Unido e 83% em uma das três melhores do Canadá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar