Via Certa Educação Profissional chega em Piracicaba

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Experientes no setor educacional, após 3 anos de pesquisa sobre a rede enfim empreendedores iniciam 2022 com uma unidade Via Certa

Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, a região de Piracicaba recebe no dia 11 de janeiro a nova unidade da rede Via Certa Educação Profissional, que atua no mercado de cursos profissionalizantes conduzida por Liliane Carvalho Pedro, 43 anos, Rafaela Padoveze, de 22 anos e Hilkias Nicolau de 59 anos.

Com currículo recheado, Liliane tem experiência nas áreas de contabilidade, administração, MBA em marketing de relacionamento e qualidade, pedagogia e especialização em educação a distância e viu na rede Via Certa uma oportunidade de seguir com a ideia de capacitação e os atrativos que ela oferece para quem sonha em seguir no ramo.

“Faz 3 anos que namoro a rede e tomamos a decisão de investir na Via Certa por sentirmos a necessidade de capacitar pessoas para o mercado de trabalho. Além disso, tem os atrativos oferecidos pela rede como a variedade de cursos, a flexibilidade do Sistema Flex, ensino presencial e as facilidades que oferecem para quem quer se especializar”, explica a empreendedora.

Tendo uma bagagem de 15 anos como diretora de uma agência de empregos, Liliane acreditou no potencial da proposta da franquia como uma nova etapa de sua carreira, pois ambos têm como finalidade levar ensino de qualidade de forma assertiva. “Fruto do empreendedorismo feminino, realizamos o sonho de atender e oferecer um serviço de qualidade aos parceiros, candidatos e sociedade, pois visualizei a necessidade de capacitar pessoas para o mercado de trabalho”, completa Liliane sobre sua aposta no segmento de capacitação.

Equipe experiente

Com foco na área de capacitação e aprimoramento, a empresária reuniu um time de peso para essa nova jornada de empreendedorismo. Hilkias, por exemplo, soma 35 anos de em sala de aula e também já teve seu próprio negócio na área de T.I e continua atuando como professor há 3 anos na empresa de treinamentos de Liliane. Rafaela também iniciou suas atividades ao lado de Liliane, se capacitou em rotinas administrativas e inteligência em T.I, uma parceria de quase 2 anos e sete meses.

Com uma equipe experiente, Liliane espera da vida de empresária mais uma meta a ser cumprida em seu crescimento profissional, pois diz ser movida a desafios, vencer as dificuldades e o tempo, dando qualidade de vida para os alunos. “Nós entendemos o motivo da nossa existência, permissão de Deus. Esse é o nosso chamado, capacitar e dar novo fôlego de vida profissional aos alunos”, realça Liliane.

De acordo com a franqueada, o mercado da educação na região de Piracicaba é bem promissor apesar da concorrência. Dentre os cursos de diversos segmentos que a rede oferece, a empreendedora acredita que as áreas de tecnologia, indústria, beleza e administração são as que terão mais adesão.

Mercado profissional

De acordo com a metodologia usada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), entre as pessoas que estão fora do mercado de trabalho estão os estudantes e as donas de casa. Segundo a pesquisa, o nível de desocupação entre jovens de 18 a 24 anos voltou a subir em 2021 alcançando 31% no trimestre, classificando-se como o segundo maior percentual da história em comparação com o mesmo período de 2020 que chegou a 31,4%.

Este quadro de desocupação mostra o quão importante é a capacitação, uma vez que os jovens desempregados entendem a importância de constar no currículo uma especialização já que em muitos casos estão em busca do seu primeiro emprego e necessitam de uma base para iniciar sua carreira profissional.

Segundo Liliane, suprir essa necessidade de capacitar pessoas para que elas consigam alcançar sucesso profissional é uma boa oportunidade para a região de Piracicaba. Implantar uma rede de franquias pode transformar não somente o nível educacional da cidade como também movimentar o mercado econômico.

Com curta duração e grande chances de inserção no mercado de trabalho, os cursos profissionalizantes são os mais procurados justamente por esses jovens que buscam por novas oportunidades. De acordo com dados divulgados em 2021 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), cerca de 1,9 milhão de jovens se matricularam nessa modalidade em todo o País; 78,4% dos alunos de cursos profissionalizantes possuem menos de 30 anos.

Serviço:

Via Certa Educação Profissional - Piracicaba/SP

Rua Rangel Pestana, 517, Centro

Sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 120.206,30 na modalidade física.