Brasil,

Inscrições para curso gratuito e online de operador de varejo da Up Farma encerram nesta sexta (14)

Devido alta procura pelos candidatos, Universidade Corporativa Pague Menos ampliou total de vagas para 60, sendo 20 delas para colaboradores da rede de farmácias e 40 prioritariamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em estágio inicial de carreira profissional ou desempregados

Profissionais que desejam atuar em qualquer segmento varejista por meio do atendimento aos clientes, execução das tarefas e rotinas de loja de forma eficiente e eficaz têm prazo até esta sexta-feira, 14 de janeiro, para se inscreverem no processo seletivo do Curso de Formação Continuada em Operador de Varejo. Gratuito, online e voltado não somente aos colaboradores da rede de farmácias como também o público externo, o curso é uma realização inédita da Up Farma, a Universidade Corporativa Pague Menos, no segmento varejista farmacêutico.

Tendo como requisito básico a conclusão do Ensino Fundamental pelos candidatos e devido à alta procura pelos candidatos, a Up Farma ampliou o total de vagas para 60 estudantes (eram 40), sendo 20 delas para atuais colaboradores da Pague Menos e 40 voltadas prioritariamente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, em estágio inicial de carreira profissional e que desejam atuar no setor varejista ou desempregados que queiram aumentar sua qualificação para retornar ao mercado de trabalho. O objetivo principal desta iniciativa é formar jovens nestas situações, contribuindo para uma sociedade com menos desigualdade social, cada vez mais inclusiva e com mais oportunidade para a juventude.

Não por acaso, segundo Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, Jurídico e Administrativo da Pague Menos, a responsabilidade social é um dos pilares de ESG da Pague Menos. “O setor varejista é o que mais emprega pessoas no país e é importante meio de ascensão social, mas não possui nenhuma universidade que ofereça formação profissional para quem deseja seguir essa carreira. Por isso, estamos capacitando não somente nossos colaboradores, como também pessoas das comunidades. Nossa meta até 2025 é que 10% de colaboradores de lojas sejam provenientes de cursos de desenvolvimento profissional, oferecidos pela UP Farma, às comunidades do entorno”, ressalta.

Saiba mais sobre o curso e como fazer a inscrição

O Curso de Formação Continuada em Operador de Varejo da UP Farma tem a duração de um ano e totaliza 300 horas. Candidatos de todo o país podem se inscrever pelo site da Up Farma até 14 de janeiro. A primeira etapa do processo seletivo, a prova online, será aplicada no dia 22 do mesmo mês e inclui 20 questões de matemática e 20 de língua portuguesa. A segunda é uma entrevista pessoal com os candidatos que forem aprovados na primeira fase. E os 60 finalistas iniciam suas aulas em 14 de fevereiro. São 14 o total de disciplinas, sete em cada um dos semestres.

Quanto à metodologia do curso, as aulas são 100% digitais, com conteúdo produzido internamente sob a supervisão de especialistas em educação corporativa, acompanhamento dos alunos por meio de tutoria, avaliação presencial de cada disciplina, a ser realizada nas lojas escolas da UP Farma, e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que pode ser em formato de projeto, ensaio, artigo teórico ou algo semelhante. Ao concluir todas as disciplinas e entregar o TCC, o aluno receberá o Certificado de Aperfeiçoamento do Programa.

Após finalizar o curso, o formado estará habilitado a compreender o setor varejista, suas características e particularidades, prestar atendimento ao cliente buscando o nível de encantamento, atuar em atividades básicas em uma loja, aplicar conceitos de boas práticas na manipulação de produtos farmacêuticos e executar atividades de reposição e organização de estoques. Além disso, estará apto a fazer operação de caixa, utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda, ter atitudes inovadoras e melhoria contínua, saber interpretar e buscar o atingimento de metas, objetivos e KPIs e, finalmente, compreender e aplicar conceitos de ética e cidadania no ambiente de trabalho.

Sobre a UP Farma

A Up Farma, a Universidade Corporativa Pague Menos, impulsiona a gestão do conhecimento e aprendizagem no mercado de varejo farmacêutico, reforçando uma das principais bandeiras da rede: inovação. A universidade organiza e disponibiliza mais de 50 cursos e treinamentos tanto em formato presencial quanto à distância, divididos em seis diferentes Escolas Corporativas. Com uma Escola de Líderes e outra de Educafarma, por exemplo, são oferecidos desde workshops e treinamentos técnicos até mesmo MBA e bacharelados em Administração, Farmácia e outros cursos de graduação. As outras quatro escolas são: Excelência em Atendimento, Excelência Operacional, Tecnologia e Varejo no Futuro. Cada uma das escolas dispõe de capacitações especializadas em suas áreas. Com a UP Farma, a Pague Menos quer tornar-se referência na formação e no desenvolvimento de profissionais em competências-chave do varejo farmacêutico, além de promover atitudes inovadoras e cidadãs. E, principalmente, contribuir para uma sociedade mais saudável e sustentável.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a primeira rede do varejo nacional presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de u­­­ma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 880 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. É certificada com os selos WOB e Engaja Senior e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo