Brasil,

Ativismo jovem e as soluções para mobilidade urbana de Rio e SP

ONG Nossas e Unicef firmam parceria para promover projeto Geração Que Move, com oficinas e desenvolvimento de ideias que impactem o ir e vir nas duas maiores capitais do país

O Nossas, organização não governamental de apoio a lutas por políticas públicas e ativismo no Brasil, está participando em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) do projeto Geração Que Move. A iniciativa tem o objetivo de engajar adolescentes e jovens a impactarem a Agenda da Mobilidade Urbana de suas cidades.

As inscrições para o Geração Que Move vão até o dia 14 de janeiro. Para participar basta ter entre 14 e 24 anos e morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Na edição deste ano, a equipe do NOSSAS selecionará 50 adolescentes e jovens de cada uma das duas capitais para receber treinamento com uma equipe de cinco mentores. As oficinas terão duração de três meses, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, e serão realizadas semanalmente, de forma 100% online e gratuita. Cada módulo durará entre uma hora e meia e duas horas.

Ao fim do período de treinamento, 16 participantes serão selecionados, ficando responsáveis por uma campanha de mobilização para desencadear mudanças concretas em seu bairro ou cidade, multiplicando o impacto na sociedade e conscientizando outros jovens. Os projetos serão levados às escolas para engajar ainda mais jovens nas ideias.

O Geração Que Move terá também oficinas nas escolas e um “rolezinho” em uma das casas legislativas do Rio ou de São Paulo, guiado por um grupo de mobilizadores, com despesas pagas. Para estimular a participação, o projeto oferecerá também apoio mensal de 150 reais.

A equipe do NOSSAS vai acompanhar bem de perto os avanços dos participantes e ajudá-los com os desafios de cada campanha. Para atingir o objetivo das campanhas, os jovens terão à disposição um orçamento para impulsionar publicações em redes sociais e investir em táticas offline criativas.

Mais informações e inscrições podem ser feitas no site do Nossas: https://geracaoquemove.nossas.org/

NOSSAS

Uma organização sem fins lucrativos comprometida com o fortalecimento da democracia, da justiça social e da igualdade. Há mais de dez anos desenvolvendo projetos, táticas e estratégias de mobilização e solidariedade pelo Brasil inteiro.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo