Brasil,

Prorrogada chamada pública para capacitação de servidores no âmbito do Programa de Qualificação em Gestão da Inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da Setec
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Interessados poderão encaminhar propostas até o dia 17 de dezembro.

Foram prorrogadas, até dia 17 de dezembro, as inscrições da chamada pública para seleção simplificada de servidores efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e de profissionais da educação das redes estaduais e distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A seleção é uma ação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). São 100 vagas para formação de times de desenvolvimento em iniciativas de inovação.

Para a inscrição, os interessados deverão apresentar proposta sucinta de inovação nas escolas em que os participantes atuam, observando as condições específicas estabelecidas no edital. Cada grupo deverá ser formado por uma equipe de inovação, composta por dois membros, e uma equipe de capacitação, com 15 membros.

A chamada foi aberta no início de novembro, no âmbito do Programa de Qualificação em Gestão da Inovação e da Especialização em Educação Digital, para promover e fortalecer parcerias entre campus da rede federal e escolas focadas no desenvolvimento de iniciativas em educação 4.0 e digital.

Em caso de dúvidas e questionamentos, deverá ser encaminhado e-mail para o endereço: .

Formações disponibilizadas

O Programa de Qualificação em Gestão da Inovação é uma formação de 600 horas, com foco no desenvolvimento e na implementação de práticas educacionais para a EPT integradas ao contexto social e tecnológico e às novas formas de construção de saberes, tendo como base o conhecimento e a experiência do corpo de profissionais da educação da Rede Federal, estadual e distrital.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Digital (Cultura Maker) é um curso de 360 horas, cujo objetivo é formar profissionais da EPT para que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem em EPT, utilizando-se de novas tecnologias, aderentes às diferentes gerações, atuando como mediadores na construção do conhecimento em um novo cenário educacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar