Brasil,

Quer Estudar Fora? Saiba Os Mitos e Verdades Sobre Intercâmbio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitorazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Arleth Bandera, CEO da Eagle Intercâmbio, primeira e única agência feita 100% por brasileiros no Vale do Silício, explica sobre o assunto.

A pandemia não mudou os planos dos jovens brasileiros que almejam realizar um intercâmbio, seja para adquirir fluência em um novo idioma ou simplesmente para vivenciar a vida em outro país. E embora as preocupações com relação as medidas sanitárias, imposições e restrições vacinais e claro, a desvalorização do real, frente as moedas estrangeiras, há muitas outras coisas em jogo que precisam ser esclarecidas antes de embarcar nesse projeto.

Pesquisar, se informar sobre o destino, conversar com outros intercambistas é fundamental para a tomada de decisão. E para facilitar ainda mais esse processo, a especialista e CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera, que desvendou os principais mitos e verdades que as pessoas ouvem sobre o intercâmbio.

1-Fazer intercâmbio com agência é mais caro:

Arleth Bandera: Mito! “Algumas pessoas acreditam que ao entrar em contato direto com a escola no país de destino, os preços serão diferentes, mas isso não é verdade. Além do mais, as agências são responsáveis por ajudar os estudantes em todos os processos necessários, como: emissão de visto, compra de passagens áreas, reserva de local de hospedagem e eventuais dúvidas sobre o destino e possíveis problemas com a escola.

2- É importante se preparar com antecedência:

Arleth Bandera: Verdade! Isso vale para todos os momentos, desde a definição do destino, escola, tipo de acomodação, reserva financeira, passaporte, até o dia embarque. Por isso, é essencial que você pesquise não apenas sobre o seu destino, mas acerca de tudo que envolve esse período.

3- Existe hora certa para fazer intercâmbio:

Arleth Bandera: Mito! Talvez o maior de todos. Muitas pessoas acreditam que há um momento certo para isso, inclusive, a maioria delas relaciona o intercâmbio com adolescentes e jovens, mas isso não é real! Não existe uma idade ou hora certa para isso, o que existe é um objetivo. E dependendo de qual for o seu, a idade é o que menos importa. Inclusive, existem muitos tipos de cursos que podem ser feitos e que foram pensados para todos as idades.

4- É necessário dominar o idioma:

Arleth Bandera: Mito! Claro que quanto menor for o seu conhecimento daquele idioma, mais complexo serão os primeiros dias, até que você consiga se familiarizar com a língua e com o sotaque. Mas, como a maioria das pessoas faz essa imersão em outro destino exatamente para aprender e vivenciar um novo idioma, não se preocupe com isso.

5- Intercâmbio é a mesma coisa que viajar:

Arleth Bandera: Mito! Se você está pensando em fazer um intercâmbio porque precisa descansar ou apenas quer conhecer um novo destino, melhor mudar de ideia. O intercâmbio é uma experiência única na vida, recheada de emoções incríveis e você precisa estar focada em todas elas, principalmente no que diz respeito ao aprendizado e a vivência real daquele destino, estudando, trabalhando e literalmente, vivendo como os moradores locais, o que quase nunca acontece em viagens de lazer.

Ainda tem dúvidas sobre intercâmbio para os EUA, melhores hospedagem, tipo de visto, passaporte e passagem? A Eagle Intercâmbio te ajuda com todas estas informações.

Sobre a Eagle Intercâmbio: Essa startup localizada no Vale do Silício (Califórnia) é a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar