Brasil,

Educar Transforma e o Pra>Frente Play, da Fundação Dom Cabral, se unem para levar mentoria aos assistidos pelo programa da Transforma Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Casé Comunica
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O objetivo é criar ações para fomentar o desenvolvimento de microempreendedores de forma a aumentar as oportunidades para pessoas que foram afetadas pela pandemia

O impacto da pandemia aqui no Brasil tem sido muito maior do que se imagina. Além da questão sanitária, há em curso um aumento exponencial de desigualdades em todo o país. Segundo dados do IBGE, os números de desempregados/desocupados no segundo trimestre de 2021 chegou 14,4 milhões. E, diante de tão dura realidade, o programa Educar Transforma, que é uma iniciativa de cunho social desenvolvida pela Transforma Brasil, e que promove a empregabilidade e a geração de renda com o objetivo de erradicar os índices de desemprego que foram ampliados durante a pandemia firmou uma importante parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).

O programa, que em sua segunda fase pretende transmitir formação empreendedora por meio da capacitação, incubação e aceleração, tem como objetivo criar ações para fomentar o desenvolvimento de microempreendedores de forma a aumentar as oportunidades para pessoas que foram afetadas pela pandemia. E é ai que entra a parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das nove maiores escolas de negócio do mundo que desenvolveu uma plataforma de streaming gratuita, o Pra>Frente Play, no âmbito do FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, com conteúdos para capacitar os empreendedores populares de todo o país. “Este projeto nasceu com o objetivo de gerar desenvolvimento econômico e social por meio da educação em Gestão e Empreendedorismo. Acreditamos que a educação é o principal remédio para contribuir com a redução da pobreza”, explica Ana Carolina Almeida, líder do Movimento Pra>Frente.

“O Educar Transforma, por meio do fundo e com o auxílio dos nossos parceiros, promoverá uma série ações de educação cidadã e profissional para fomentar a empregabilidade e o desenvolvimento de microempreendedores (microempresas e negócios sociais), aumentando, dessa forma, as oportunidades para pessoas que foram afetadas pela pandemia”, explica Fábio Silva, empreendedor social e fundador do Transforma Brasil.

Os beneficiários do Educar Transforma são pessoas de baixa renda com até três salários mínimos e/ou em situação de vulnerabilidade social cadastradas na plataforma do movimento. A meta é capacitar 1 milhão de pessoas, sendo 100 mil mentoradas e 50 mil aceleradas. Para atingir esse resultado, a expectativa é de que 5.500 projetos cadastrados na plataforma Transforma Brasil participem da iniciativa.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Sobre o Educar Transforma

Educar Transforma é um programa que une agentes de transformação em torno de pilares bem estruturados como a diversidade, a inclusão, a responsabilidade social, e o senso de pertencimento de todas as pessoas. É por meio de uma atuação constante que o programa conecta elos necessários para realizar o impacto positivo.

O programa Educar Transforma é hoje o maior agente nacional de capacitação gratuita para pessoas transgênero em tecnologia e inovação, além de guiar organizações para evolução da própria cultura. Também atua no sentido de conscientizar e desenvolver talentos com foco em grupos sub representados, promovendo a inovação através de óticas diversas, tornando o ecossistema responsável e representativo para todes a fim de que impulsionar a sociedade por um mundo mais justo, responsável, representativo, e equânime.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar