Brasil,

Enem 2021: inscritos têm até hoje (03) para solicitar reaplicação do exame

Crédito Agência Educa Mais Brasil Crédito Agência Educa Mais Brasil

É um direito do participante que não fez a prova por motivo de doença ou problema logístico

Termina nessa sexta-feira (03), às 23h59, o prazo para estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 solicitarem a reaplicação da prova. O procedimento é um direito do participante que precisou faltar ao exame por motivo de doença ou problema logístico. O pedido deve ser feito na Página do Participante.

De acordo com o edital do Enem, têm direito a solicitar reaplicação das provas apenas os participantes que apresentaram alguns dos sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, incluindo suspeitas de Covid-19, além de problema de logística ou de infraestrutura.

Para conseguir o benefício, os inscritos devem apresentar, em caso de doença, documentos legíveis que comprovem a condição de saúde. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Posteriormente é preciso verificar, na Página do Participante, se o pedido foi aprovado.

Já em relação aos problemas logísticos, o edital prevê direito aos participantes que não conseguiram fazer as provas por impedimentos como desastres naturais que prejudicaram a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometeu a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação.

Reaplicação

As provas do Enem para os inscritos ausentes, com pedido autorizado pelo Inep, serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. Também nessas datas o exame será aplicado para aqueles que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Balanço Enem

O exame, que teve cerca de 3,1 milhões de inscritos na edição deste ano, foi aplicado nos últimos dois finais de semana. O percentual de abstenções foi de 26% no primeiro dia e 29,9% no segundo dia de prova. Ainda de acordo com o Inep, o resultado das provas será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022. A partir dele, os candidatos poderão tentar uma vaga no ensino superior de todo o país.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo