Brasil,

Escola estadual recebe “Super Festival” de práticas esportivas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Evento foi realizado pelo Instituto Superação: Formação pelo Esporte

A Escola Estadual Professora Brisabella de Almeida Nobre, na zona sul da capital, recebeu, nessa terça-feira (30), o evento de competições “Super Festival”, promovido pelo Instituto Superação: Formação pelo Esporte. Na ação, os próprios alunos da escola, junto com seus treinadores/professores, são responsáveis por organizar atividades esportivas, exercendo diferentes funções típicas do ambiente esportivo como árbitro, jornalista, fotógrafo, entre outros.

“A parceria com o instituto começou no ano passado, mas infelizmente nós não conseguimos realizar muitos treinos devido à pandemia. Agora conseguimos nos reunir após o retorno presencial. Os princípios do Superação têm muito a ver com os princípios do Programa de Ensino Integral e essa preocupação com sociemocional dos alunos’’, explica a diretora da unidade, Talita Romano Valentes.

A ideia é que os estudantes explorem todo o potencial, seja ele técnico, físico e emocional. “Nós temos uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado, e todo final de ano, nós fazemos o Festival, que geralmente une todas as escolas que participam do projeto, mas devido à pandemia, cada escola está fazendo o seu. Hoje foi um grande evento, como nós pudemos ver, e para a gente é um grande evento. Foi um trabalho lindo de professores e alunos’’, conta diretora do Instituto Superação, Joana Passos Miraglia.

A atividade escolhida na escola Brisabella foi o basquetebol. Em jogos de 10 minutos, três times se dividiram, sendo dois na quadra e um na reserva, entrando no lugar do time que perdeu dentro dos minutos estipulados. No fim, houve entrega de medalhas de mérito para todos os alunos.

“Essa experiência foi surreal, pois é a primeira vez que participo de algo assim, me ajudou muito na coragem, na autoconfiança, no espírito de equipe e isso é bastante legal para todos nós’’, disse o estudante Kauã Dos Santos Gomes, que está no 9º ano.

A professora de educação física, Mônica Gonzalez, atua há 16 anos na unidade, conta que o projeto que começou há um ano e já mostra bons resultados. “Desenvolvemos na quadra as atividades de acordo com as aulas que vamos vendo semanalmente. O festival foi sensacional, os alunos se empenharam muito, escolhendo as duplas, escolhendo os nomes das equipes a partir das competências socioemocionais ensinadas. Nós visamos sim a competição neste tipo de evento, mas sempre respeitando o próximo, respeitando os limites, incentivando um ao outro e apoiando, é muito importante esse trabalho e principalmente o espírito de união que os alunos demonstraram”, conclui.

Elaine Mota dos Santos, também professora de Educação Física, explicou que o currículo atual olha para todos os esportes, dos mais recentes aos mais antigos, não apenas os mais tradicionais. “Nós passamos por todos os esportes explicando-o na sua totalidade, regras, táticas, como jogar de uma maneira competitiva, porém sempre incentivando o outro a dar o seu melhor’’, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo