Brasil,

Curso de residência em estética da ESEC é pioneiro no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Lucca
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Daniela López, fundadora da escola, comenta sobre as características do curso que, também, é o maior em grade de procedimentos

A Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC) foi fundada pela esteticista e cosmetóloga Daniela López com a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho de excelência na área. O Brasil é o 3º país que mais consome cosméticos no mundo e para a especialista, há um grande déficit no ensino de qualidade do país. “Abri uma faculdade com um desejo de justiça e uma vontade exacerbada em mudar vidas e transformar a carreira profissional de um esteticista”, explica a fundadora da ESEC.

Entre os diversos pioneirismos da escola, localizada em Diadema em São Paulo, está o curso de residência em estética e procedimentos de intradermoterapia avançada, que é o primeiro do Brasil. “O curso é voltado para profissionais graduados em Estética e Cosmetologia. Na finalização dele, o aluno deve fazer um estudo de caso e, se obtiver nota máxima, poderá concorrer a publicação do estudo em revista científica”, detalha Daniela López.

A parte teórica é completamente adaptada ao ensino à distância (EAD), mas ao final do EAD, os alunos contam com aulas práticas presenciais 3 dias seguidos em São Paulo para uma verdadeira imersão. “O estudo de caso é feito com os tutores e mentores da escola na modalidade online. Dúvidas, atendimentos clínicos e laboratoriais , são com a nossa tutoria exclusiva”, afirma a esteticista e cosmetóloga. A residência foi desenvolvida com um treinamento intensivo em intradermoterapia avançada com habilitação em dermo esteticista chamado ‘técnicas avançadas de esteticismo’ (T.A.E).

O curso da ESEC é chancelado pela Entidade de Classe e Órgão Nacional em Estética e Cosmetologia e, ao final dos estudos, os alunos recebem junto com o diploma em residência, o título de dermo esteticista, podendo solicitar também o título de membro da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia e a carteira de responsabilidade técnica (RT). “Visamos desenvolver competências e habilidades necessárias considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente”, afirma Daniela López.

Sobre Daniela López

Daniela López é graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, técnica em Estética Facial e Corporal pelo SENAC e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos pela FAISP. É especialista em estética e cosmetologia avançada pela UNIFESP.

A cosmetóloga atua na causa de regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos. É, também, autora do livro a História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil e pesquisadora no campo clínico, com práticas e testes desenvolvidos clinicamente in-vivo em pacientes para disfunções estéticas facial com ênfase em rejuvenescimento e retração tecidual. Além disso, é fundadora da Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), a primeira escola superior de estética e cosmetologia no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar