Brasil,

Evento propõe reflexões sobre novos caminhos do ensino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Realizado pelo Sicredi, Summit Educação é voltado a professores e profissionais da área e conta com a presidente do Instituto Sidarta, Ya Jen Chang, o escritor Caio Dib e o rapper Gabriel, o Pensador entre os convidados

Reconhecer, ressignificar e revolucionar o ensino. Com essas reflexões, a Central Sicredi PR/SP/RJ realiza, nesta quinta-feira, 28 de outubro, mais uma edição do Summit Educação. O evento on-line, que tradicionalmente é voltado aos professores que participam do Programa A União Faz a Vida (PUFV), esse ano também estará aberto a todos os profissionais que atuam na área de educação.

O Programa A União Faz a Vida é realizado há mais de 25 anos pelas cooperativas do Sicredi. Com uma metodologia própria, o projeto propõe uma aprendizagem participativa que já envolve mais de 2,6 mil escolas e cerca de 150 mil educadores de todo o país. “A iniciativa possibilita uma maneira diferente de ensinar e aprender a partir do engajamento de uma rede de compromisso formada por assessores pedagógicos, gestores das escolas, apoiadores e, claro, pelos professores, alunos e familiares. Por isso, para nós do Sicredi é tão importante mantermos a conexão com a comunidade acadêmica, visando um ensino cada vez mais baseado nos conceitos de cooperação e cidadania”, afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Programação

A jornalista especializada em educação e direitos humanos Marta Avancini abre a programação da primeira parte do evento com reflexões sobre a importância da educação para a transformação. O bloco com o tema “Reconhecer” terá, também, a participação de Ana Cardoso, autora do best seller “A mamãe é rock”, que ajudará a trazer para o debate a visão dos pais na educação. Para somar com o olhar da comunidade e do educador, o professor de filosofia Audino Vilão, que ficou conhecido na internet por descomplicar conceitos filosóficos de pensadores como Nietzsche e Aristóteles, participa do evento, que também trará a perspectiva de religiosas e professoras que atuam na Institution Sacré Coeur de Jésus - escola de Porto Príncipe, no Haiti, que trabalha com o PUFV desde 2019.

Para ajudar a debater a importância de ressignificar os processos de aprendizagem, a mestre em Educação pela Universidade de Harvard e presidente do Instituto Sidarta, Ya Jen Chang, abordará o potencial dos indivíduos e a neurociência. O segundo bloco do evento ainda contará com a participação do designer de serviço em educação, autor e co-autor de seis livros na área, Caio Dib. O especialista viajou por cinco meses para conhecer as práticas educacionais mais inovadoras desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil, e, durante o encontro virtual, vai compartilhar sua experiência pessoal e profissional para abordar as diferentes oportunidades em educação.

O Summit Educação ainda irá proporcionar momentos de interação entre participantes e convidados, além de exibir depoimentos de educadores que trabalham com o Programa A União faz a Vida para a promoção de uma educação mais colaborativa, ética e empreendedora. O encerramento contará com a participação do rapper e escritor Gabriel, o Pensador, que vai trazer "um presente em forma de rima para os educadores".

Serviço:
Summit Educação - Sicredi
Evento on-line para professores do Programa A União Faz a Vida e profissionais que atuam na área de educação.
Data: quinta-feira, 28 de outubro
Horário: 18h
Inscrições pelo site summitsicredi.com/educacao

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar