Brasil,

PMI capacita profissionais brasileiros com treinamento on-line gratuito e cursos sobre gerenciamento de projetos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Scalabrini
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O gerenciamento de projetos é uma qualificação cada vez mais requisitada pelas empresas. Desde o início da pandemia, o profissional capaz de prever situações e visualizar possíveis impactos nas diferentes estruturas de uma companhia, como a financeira e a de gestão de pessoas, ganha destaque em diversas indústrias. Isso porque qualquer colaborador, independentemente da função que exerça, pode se tornar Gerente de Projetos – incluindo o profissional autônomo que, ao se especializar e aplicar as metodologias de gerenciamento de projetos, pode impulsionar seu negócio próprio.

Segundo o Project Management Institute (PMI), associação líder mundial para profissionais de projetos e agentes de mudança, existe uma alta demanda por Gerentes de Projetos no mercado brasileiro. A expectativa é que o País venha a ter, anualmente, mais de 27 mil vagas de emprego orientadas para a gestão de projetos. Além disso, até 2030, essas vagas deverão crescer 5,7% (passando de 1.903.790, em 2019, para 2.013.174, em 2030).

Pensando em abordar esse tema de forma simples e efetiva, o PMI disponibiliza um treinamento on-line gratuito, o Kickoff, que compartilha as melhores ferramentas e técnicas das etapas que envolvem o gerenciamento de projetos – da idealização à entrega, passando pela execução. Por meio de métodos como o Disciplined Agile, por exemplo, é possível avaliar de forma objetiva um projeto e encontrar a melhor decisão para um negócio.

“O dia a dia das pessoas está relacionado à gestão de projetos, sejam eles para uma PME, startup ou grande empresa. Após quase dois anos de pandemia e no cenário econômico em que nos encontramos, o planejamento está mais próximo da realidade do que se imagina. Seja planejar para manter as vendas no e-commerce, seja para voltar a vender a clientes ou consumidores”, diz Ricardo Triana, diretor-geral do PMI para o Brasil e a América Latina.

Por se tratar de uma carreira do futuro e em vista da crescente demanda do mercado, o PMI disponibiliza também cursos on-line para quem busca essa especialização e destaque no mercado de trabalho. Confira.

1. Kickoff: voltado para todas as pessoas que querem trabalhar com base em projetos, o treinamento, disponível em português, alia conceitos teóricos e práticos, e pode ser feito em apenas 45 minutos. É possível fazer download dos tutoriais e gabaritos, ter acesso a um glossário dos principais termos utilizados, além de a informações fundamentais para iniciar um projeto. Após a conclusão, os participantes recebem como certificado uma “medalha digital”, que pode ser compartilhada em seus perfis do LinkedIn, do Facebook ou do Twitter, atestando suas habilidades básicas para liderar projetos.

2. Noções básicas de DA (Disciplined Agile): nesse curso, em português, é possível entender como as equipes de diferentes setores usam o kit de ferramentas Disciplined Agile para tomarem as melhores decisões e alcançarem melhores resultados. O curso também inclui recursos, ferramentas e definições valiosos para que o profissional comece a usar o Disciplined Agile.

3. Project Management for Beginners: esse curso introdutório de gerenciamento de projetos para iniciantes, disponível em inglês, fornece o conhecimento básico necessário para ingressar em uma equipe de projeto ou dar o primeiro passo no caminho para uma carreira em gerenciamento de projetos.

4. Business Continuity: disponível em inglês, o curso tem o objetivo de ajudar os profissionais e suas organizações a se adaptarem, em tempo real, para garantir que as equipes remotas estejam engajadas e a colaboração virtual seja produtiva.

5. Free Introduction: Basics of Disciplined Agile™: nessa introdução rápida, em inglês, são apresentadas as noções básicas do Disciplined Agile e como ele pode ajudar o profissional, sua equipe e sua organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar