Brasil,

Instituição de ensino amplia os canais de atendimento na captação e na fidelização de alunos com sistema de comunicação unificada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FABIANA MACHADO FÉLIX
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Ferramenta permitiu aumentar a produtividade durante o atendimento aos alunos.

A integração dos canais de atendimento de voz e mensagem permitiram ao Centro Universitário Internacional Uninter ampliar a produtividade em 30%, garantindo agilidade, qualidade e redução de custos. Instalado em 2018, o novo sistema permitiu a geração de relatórios completos e o filtro dos candidatos que estão realmente interessados em se tornar alunos da instituição, melhorando o atendimento e a taxa de conversão.

O sistema denominado Interact, fornecido pela empresa Dígitro Tecnologia, também permitiu implantar mais um canal de atendimento, via WhatsApp, o que, comparando com 2018, ampliou o volume de novos entrantes para 49%, no primeiro trimestre de 2020, e para 83%, no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a área de gestão de relacionamento da Uninter, com a solução multicanal, a instituição passou a atender diversas mídias simultaneamente e a dimensionar a operação com mais eficiência, otimizando a demanda, sem a necessidade de ampliação do quadro de colaboradores.

Para os alunos, os atendimentos on-line via chat são realizados com apoio do sistema desde 2018, permitindo tanto o autoatendimento com assistência virtual (chatbot) quanto o atendimento convencional, em tempo real; via telefonia receptiva 0800 e, a partir de 2019, informando o Registro Uninter (RU) do aluno.

Desde 2019, foram, aproximadamente, 940 mil atendimentos via chat convencional, 670 mil ligações geradas, mais de 170 mil ligações recebidas e três milhões de atendimentos pela assistente virtual. Destaque para o chatbot como um grande diferencial da ferramenta, que, atualmente, é responsável por 75% dos atendimentos, otimizando as respostas para as dúvidas mais recorrentes.

Com a ferramenta, o setor de cobrança conseguiu alavancar seu resultado diário: foi possível aumentar a base de negociação de dois mil para, aproximadamente, dez mil alunos/dia nos últimos dois meses. Para os alunos que optam em ligar fora do período de expediente de trabalho, há ainda a opção para deixarem os dados para contato, com a segurança do retorno de maneira segura e prática.

A plataforma de comunicação em nuvem otimiza a operação de contact center por meio do atendimento multicanal (voz, chat, videochat e e-mail) em uma única tela, em tempo real e de qualquer lugar. Além disso, a solução possibilita a gestão e monitoramento da performance do time, permitindo a implementação de melhorias contínuas no processo e, consequentemente, a satisfação dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar