Brasil,

Governo de São Paulo anuncia novas unidades do Poupatempo para a região de Registro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Futuros postos serão instalados nos municípios de Cajati e Iguape, beneficiando cerca de 60 mil habitantes; Investimento total do Estado será de R$ 260 mil

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26), durante evento do RetomaSP, a implantação de duas novas unidades do Poupatempo para a Região Administrativa de Registro, nos municípios de Cajati e Iguape. Os futuros postos de atendimento, que já alcançam os 106 autorizados, fazem parte do plano de expansão do programa, que prevê instalações mais compactas e com foco no digital.

“O plano de expansão do Poupatempo, com unidades mais modernas, integradas ao órgão estadual de trânsito e às prefeituras, está 100% alinhado a um dos grandes objetivos do Governo de São Paulo, que é permanecer cada vez mais próximo do cidadão. Seguimos priorizando a oferta de serviços públicos e de qualidade, para atender, sempre de forma segura e eficiente, toda a população paulista”, afirmou o Vice-Governador e secretário de Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.

As futuras unidades do Poupatempo contarão com sistema Balcão Único e atendentes multitarefa. Cada uma delas terá investimento de R$ 130 mil pelo Estado, com capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia.

Importante destacar que os novos postos são implantados por meio de convênios entre os governos estadual e municipal, cabendo às prefeituras a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

“Estamos muito felizes pelas novidades de hoje. Até o momento, a região só tinha Poupatempo em Registro. Com os novos postos, as pessoas de Cajati e Iguape não precisarão mais se deslocar para resolver suas pendências e terão à disposição diversos serviços, do Detran.SP e também das prefeituras”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Das 106 unidades anunciadas pela administração estadual até o momento, 13 estão em operação, nas cidades de Atibaia, Caçapava, Capão Bonito, Cerquilho, Ferraz de Vasconcelos, Ibaté, Ibitinga, Itatiba, Itatinga, Junqueirópolis, Neves Paulista, Porto Ferreira e Ubatuba. As demais seguem em fase de implantação, em parceria com as prefeituras. Desde o início da gestão, 24 novos postos já funcionam com a nova estrutura do Poupatempo. Além dos que operam desde abril deste ano, há unidades mais modernas nos municípios de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra e Sumaré, além de uma unidade dentro da Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“Quando inaugurados, os novos postos do Poupatempo trarão diversas opções, possíveis graças à integração dos órgãos, para atender e facilitar sempre mais a vida das pessoas. As futuras unidades seguirão um modelo de atendimento inovador, mais enxuto e com foco no digital”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Diretor-Presidente do Detran.SP.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 160 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar