Brasil,

Teste matemático online que se tornou viral na Europa agora disponível para o Brasil

Desenvolvido pela Smartick, o teste virtual conta com 10 perguntas e pode ser feito por qualquer pessoa a partir de 4 anos de idade

Não é novidade que a matemática é um grande desafio para muitas pessoas no Brasil, tanto pela dificuldade no aprendizado quanto pela qualidade do ensino nas escolas. Para se ter noção, a última avaliação nacional do ensino básico, desenvolvida pelo QEdu, portal de dados sobre educação no país, e pelo IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), evidenciou que 95% dos alunos de escolas públicas finalizam o ensino médio com baixo aprendizado em matemática, o que significa que só 5% absorvem o esperado para esse nível escolar.

Por esse e outros motivos, mesmo depois do período escolar, é comum encontrar adultos com dificuldades atreladas a disciplina, o que pode afetar diretamente o seu desempenho profissional. Diante deste cenário, a Smartick, método de aprendizagem de matemática com base no uso da inteligência artificial para crianças e o aplicativo educacional mais baixado na pandemia no território Latam, desenvolveu o Desafio Matemático, teste online que é capaz de medir o nível de habilidade de qualquer pessoa em relação a disciplina.

Já testado na Espanha com cerca de 13 mil pessoas, o desafio constatou diversos sinais de atenção para a população do país. Os resultados mostraram que de 10 adultos espanhóis, 6 não se lembram da matemática básica, ocorrendo falhas em exercícios que poderiam ser resolvidos por crianças. “Diante dos resultados obtidos e do cenário que vivenciamos junto a matemática no mundo, a Smartick insiste na importância do fortalecimento do estudo da disciplina ainda na infância, pensando na consolidação da autoconfiança durante a sua vida, e até mesmo, na disparidade de gênero no mercado de trabalho”, completa Javier Arroyo, co-fundador da marca.

A avaliação já está disponível para o Brasil e pode ser feita por crianças a partir de 8 anos e até mesmo por adultos de todas as faixas etárias, contém 10 perguntas sobre lógica, cálculo, álgebra e geometria com diferentes níveis de dificuldade e exibe o resultado logo após a resolução das questões. Para acessar o teste, acesse o link.

Vídeo institucional:

Sobre a Smartick

Criado em 2009 por Daniel González de Vega e Javier Arroyo, ambos graduados pela Universidade de Stanford e pela Harvard Business School, Smartick é um método online de aprendizagem de matemática para crianças de 4 a 14 anos. Com um sistema de inteligência artificial, seu objetivo é oferecer conteúdos que vão além do cálculo mental e que reforcem o raciocínio e o pensamento lógico. O método conta com atualizações periódicas, a cada 5 semanas, introduzindo novos conteúdos e melhorias na usabilidade e nos algoritmos. Presente em mais de 185 países e com mais de 100.000 mil crianças beneficiárias, o Smartick recebeu o reconhecimento de instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard, INSEAD e da Universidade de Oxford. Em 2016, foi escolhida como uma das 15 melhores startups do mundo pelo júri do The Next Web em Nova Iorque e em 2018, o Congresso dos Estados Unidos concedeu-lhe o Eisenhower Fellowship, entregue por Colin Powell, como reconhecimento pelos bons resultados do Smartick na educação mundial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo