Brasil,

G4 Educação promoveu masterclass gratuita com referências do mercado para abordar a estrutura das empresas 4.0

Tallis Gomes, Fabio Gurgel, Sandrina Grubba, Alfredo Soares e outros profissionais reconhecidos do mercado apontaram insights para que líderes promovam mudanças significativas em seus negócios

Nesta terça-feira, 23 de novembro, o G4 Educação, edtech focada em educação executiva, promoveu em seu canal do YouTube, de forma gratuita, uma masterclass sobre a estrutura das empresas 4.0: os seis pilares das empresas de alto crescimento.

A masterclass teve como objetivo transmitir frameworks e gerar insights para os participantes, contribuindo para o crescimento sustentável e escalável das empresas a partir de exemplos aplicáveis.

Cada um dos seis pilares foram abordados em aulas objetivas, destacando técnicas para que líderes em posições estratégicas consigam promover mudanças significativas em seus negócios.

Tallis Gomes, Co-founder e Chairman do G4 Educação, e também Co-CEO e fundador da Easy Taxi e Singu, além de autor do best-seller “Nada Easy”, iniciou a masterclass abordando sobre a “Mentalidade das empresas 4.0” e apontou os quatro atributos de uma empresa 4.0, sendo elas: construção de produtos, estrutura organizacional, gestão de pessoas e estratégias de crescimento.

“Todos os negócios têm um trabalho a ser cumprido, é o que a empresa faz da vida, como ela faz com o que o seu cliente se mova do ponto A ao ponto B. Diante disso, ela terá competidores com mais ou menos atributos e voltados para diferentes nichos”, explicou Tallis.

Já o campeão mundial de Jiu-Jitsu e CEO da Alliance Jiu-Jitsu Licenciamentos, Fabio Gurgel, falou sobre a importância do pilar de liderança 4.0. “Não existe liderança sem alinhamento de valores e líderes precisam ser inspiracionais para as pessoas da companhia. Primeiro, você inspira, depois elas se motivam e, por fim, você entra com as questões de disciplina e resiliência. Ter influência, paixão, empatia, visão, integridade, confiabilidade, honestidade, dedicação e desenvolvimento pessoal constante são valores que diferenciam um líder 4.0”, elencou Gurgel.

A terceira explanação foi a de Dener Lippert, CEO da V4 Company. O tema foi “Growth para alta lucratividade”. O mentor destacou que todas as empresas podem vender na internet. Além disso, citou que estratégias de Marketing Digital não são lineares e que a intersecção dos fatores gera o máximo de crescimento para o negócio, sendo eles: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Outra importante palestra foi a de Julian Tonioli, Sócio da Auddas, que apresentou a importância do planejamento estratégico para uma empresa 4.0. “Perguntam sobre o motivo de muitos planejamentos estratégicos falharem e posso afirmar que provavelmente esses planejamentos não responderam três importantes perguntas no processo de elaboração, sendo elas: “Qual a nossa proposta de valor”, “Como geramos valor? ” e “Como venceremos?”.

Já o pilar de vendas foi explicado por Alfredo Soares, Co-founder do G4 Educação, e Presidente da Loja Integrada, sócio da VTEX, Fundador da Xtech Commerce e autor dos livros best-sellers "Bora Vender" e "Bora Varejo". De acordo com Soares, vender vai muito além da troca de produtos e serviços por dinheiro. "Vender é resolver problemas e entregar o intangível por trás de toda oferta. Vender engloba o posicionamento, atendimento, conteúdo, experiência e canais de comunicação da empresa”, destacou o palestrante.

Para finalizar, Dennis Wang, Ex-VP de Operações do Nubank, e Sandrina Grubba, Diretora Executiva de Experiência do Cliente da Conta Azul, falaram sobre cultura de Customer Experience e o sucesso de empresas Customer Centric. Durante suas apresentações, os mentores abordaram a importância de encantar os clientes e promover experiências que superem as expectativas deles nos dias atuais.

“A Cultura de Customer Experience é quando toda a empresa busca a melhor experiência para o cliente. Todos os pontos de contato da companhia promovem essa experiência, até antes do consumidor não ser um cliente, e perpetua essas práticas em toda a sua jornada”, apontou Sandrina.

Para saber mais sobre o G4 Educação e seus mentores, acesse o link.

Sobre o G4 Educação

O G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios e atua em quatro frentes: programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record; o G4 Edu, software online B2B de cursos de extensão e treinamentos; as soluções educacionais In Company; e o G4 Club, uma rede de relacionamento cujo foco é fomentar continuamente o ecossistema de educação e networking, contribuindo para a geração de negócios entre os membros. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e mecanismos de gestão, sales, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: