Brasil,

Centro de Inovação de São Paulo completa um ano de inauguração e segue em expansão por todo o estado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Até abril de 2022, serão 23 equipamentos; no primeiro ano 20 mil alunos e professores participaram das trilhas formativas e mentorias no CIEBP da capital

Em 18 novembro de 2020, era inaugurada a primeira unidade do Centro de Inovação de Educação Básica Paulista (CIEBP) dentro da Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, na capital, com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia e inovação.

O equipamento, que atende a todos os alunos e professores do Estado de São Paulo, agora tem uma segunda unidade em Sorocaba, na Escola Estadual Francisco Euphrasio Monteiro, para atender de mais perto comunidade escolar do interior. Tanto o Centro de Inovação de São Paulo quanto o de Sorocaba têm capacidade de atendimento de 1,2 mil pessoas por dia.

Neste primeiro ano, o CIEBP da capital já recebeu mais de 20 mil pessoas, entre professores e estudantes, além de 500 mil participações pelo Centro de Mídias de SP (CMSP).

“O Centro de Inovação veio democratizar e incentivar nossos estudantes e professores a trabalhar com a tecnologia como propulsora no processo de ensino. Além disso, visa democratizar o acesso a ferramentas de alta tecnologia, ao passo que potencializa sua inclusão na sala de aula de forma muito lúdica, trabalhando com as metodologias ativas e abordagens como steam, para que os estudantes possam criar dentro das suas unidades escolares e servindo como um apoio ao currículo paulista”, declara Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

Nos Centros de Inovação, os estudantes idealizam projetos e recebem mentoria no hub de inovação, trabalham com cultura maker, programação e robótica, ou ainda, utilizam a modelagem 3D para fazer protótipos com temas transversais, tendo como objetivo o desenvolvimento do protagonismo juvenil no processo de ensino e aprendizagem com atividades “mão na massa”.

Cada equipamento conta com seis salas para atividades com uso de computadores, programação robótica, jogos digitais, pesquisa, ideação de projetos. Também abriga um pequeno estúdio do CMSP de gravação, locução, sala maker de criatividade visual, prototipagem, fabricação digital, além de um Hub Educacional.

O agendamento para participar das trilhas formativas do Centro de Inovação de São Paulo e de Sorocaba é bem dinâmico pela Secretaria Escolar Digital https://sed.educacao.sp.gov.br/. O professor, coordenador, diretor ou vice-diretor da escola pode acessar a plataforma e agendar na hora uma das 18 trilhas formativas oferecidas pelas unidades.

E o processo de expansão do CIEBP continua por todo o estado de São Paulo. Até abril do próximo ano, serão inaugurados mais 21 centros, totalizando 23 Centros de Inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo