Brasil,

Alunos da rede estadual de São Paulo são premiados no Festival Afrominuto​

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Entre milhares de estudantes, seis foram selecionados por seus vídeos que melhor retrataram os valores, a cultura e a diversidade étnico-racial

Contando com a participação de mais de cinco mil escolas do estado de São Paulo, de diversas redes de ensino, a 6ª edição do Festival Afrominuto premiou nesta segunda-feira (22) dezenas de estudantes que se destacaram na produção de vídeos abordando uma temática literária especial: A Vida e Obras do autor Lima Barreto

O Festival Afrominuto é promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e serve de incentivo à valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais de um minuto.

Entre os alunos vencedores, destacam-se seis jovens da rede estadual de ensino: Ágata Yoon Faria de Lima; Lohaine Nunes Damaceno e Renne Lucas Amaral da Silva, alunos do 5º ano do ensino fundamental na EE Bibliotecária Maria Luisa Monteiro da Cunha; Luiz Gustavo de Almeida, aluno do 7º ano ensino fundamental na EE Profº Armando Falcone; Jennifer Torquato da Silva, aluna do 3ª série do ensino médio na EE José Quirino Cavalcante e Kevin Gabriel Antonio, aluno da 3ª série do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CEEJA Avaré, que levaram para casa como prêmio livros de literatura afro-brasileira e um KINDLE.

Veja abaixo o vídeo dos premiados:

História da vida de Lima Barreto
Vencedor Categoria Ensino Fundamental (anos iniciais)
Escola Estadual Bibliotecária Maria Luisa Monteiro da Cunh
Alunos: Ágata Yoon Faria de Lima, Lohaine Nunes Damaceno e Renne Lucas Amaral da Silva

Lima Barreto Vida e Obra
Vencedor Categoria Ensino Fundamental (anos finais)
Escola Estadual Professor Armando Falcone
Aluno: Luiz Gustavo de Almeida

Racismo
Vencedor Categoria Ensino Médio
Escola Estadual José Quirino Cavalcante