Brasil,

Seis dicas para ajudar as crianças com o aprendizado da matemática

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Uma das matérias mais temidas por todos, desde a infância, é a matemática. O terror da ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, espaço e medidas, estruturas, variações e estatística, acompanha muitas pessoas desde o ensino fundamental. Mas, um ponto muito importante falado hoje em dia, é a maneira como se aprende e não o que se aprende.

Com isso, ao longo dos últimos anos, novos métodos foram criados para auxiliar as crianças, desde cedo, a desenvolver uma maior simpatia pelos números e suas variações, com o objetivo de diminuir esse medo que existe dentro e fora das salas de aula.

Mas sabemos que auxiliar os pequenos nas atividades matemáticas não é uma tarefa fácil. Por este motivo, o Javier Arroyo, co-fundador da Smartick, separou seis dicas para ajudar as crianças com o aprendizado da matemática:

A Smartick, é um método online de aprendizagem de matemática para crianças entre 4 e 14 anos, conta com exercícios gerados em tempo real, de acordo com uma série de variáveis ​​que são analisadas continuamente.

Vamos às dicas:

1- Aprender brincando

Incentive-os a jogar jogos relacionados à matemática. Qualquer jogo que tenha dados ajudará as crianças a apreciar a matemática e a desenvolver o senso numérico.

2- Os estímulos nas correções

Sempre apoie seus filhos quando estiverem resolvendo problemas de matemática e não diga que estão errados. Por exemplo, se a criança multiplica 4 × 3 e acha que o resultado é 7, ao invés de dizer a ele que está errado diga: “Eu entendo o que você está pensando. Você está usando o que já sabe sobre adição e, portanto, o resultado dá 7, mas quando nos multiplicamos temos 4 grupos de 3 unidades cada".

3- Velocidade gera ansiedade

Não é essencial associar matemática com velocidade nas primeiras etapas. Essa é a melhor maneira de causar ansiedade na criança. Embora o objetivo de médio e longo prazo seja conseguir agilidade, não fique nervoso se eles forem muito lentos no início.

4- Deixe seu passado para trás

Nunca diga que não foi bom em matemática na escola ou que não gosta, principalmente se você for o responsável. Quando os responsáveis compartilham essa ideia com suas crianças, constata-se que suas notas caem.

5- A flexibilização dos números

Incentive-os a ter uma noção dos números, a ter uma ideia sobre o tamanho dos números e como combiná-los de maneira flexível. Isso é o que diferencia os alunos que estão indo bem em matemática daqueles que estão indo mal. Por exemplo, para adicionar 29 + 56 é mais fácil mover 1 de 56 para 29 e adicionar 30 + 55. Essa flexibilidade na manipulação de números é chamada de sentido de número, e é muito importante.

6- Mentalidade construtiva

O mais importante de tudo é ter uma mentalidade construtiva, estar ciente de que tem um potencial ilimitado e que o sucesso na matemática exige esforço e trabalho. Os alunos com uma mentalidade construtiva se saem muito melhor na escola e na vida em geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo