Brasil,

Alunos de São Paulo são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Ruiz Vella
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Dezesseis alunos do Colégio Marista Arquidiocesano foram medalhistas em provas realizadas virtualmente

O Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), teve vários alunos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). No total, 16 alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021 se destina aos estudantes que estão regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio; e também estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos das séries citadas.

Assim como na edição de 2020, todas as provas foram aplicadas de forma on-line, devido à pandemia. As provas contemplam as disciplinas de História, Astronomia, Química, Física e Biologia e visam despertar e estimular o interesse dos estudantes pelo estudo das ciências naturais. A solenidade de premiação será no dia 27 de outubro.

Os medalhistas são:

Ouro: Ana Carolina Seguro Danilovic (8º Ano do Ensino Fundamental), Paulo Roberto Serraglio Neto (8º ano do Ensino Fundamental), Ana Cecilia Origo Okada (9º ano do Ensino Fundamental), Henrique Guaré Romano (9º ano do Ensino Fundamental), Sophia Santos de Oliveira Schmidt (1º ano do Ensino Médio), Bruno da Costa Ribeiro (2º ano do Ensino Médio), Roney Cesar Seguro Signorini (6º ano do Ensino Fundamental), Lucas Kenji Kuramochi Uratsuka (7º ano do Ensino Fundamental) e Maria Cecília Rodrigues Saukas (7º ano do Ensino Fundamental).

Prata: Andre Marchiolli Valadão (9º ano do Ensino Fundamental), Juliana Mika Kuramochi Uratsuka (1º ano do Ensino Médio), Antônio de Santana Margarido Pinheiro Machado (3º série do Ensino Médio), Fernanda Guimarães Pereira de Almeida (7º ano do Ensino Fundamental) ) e Pedro Brignoni Ivonciac (8º ano do Ensino Fundamental).

Bronze: Bianca Camillo Da Hora (2º ano do Ensino Médio) e Victor Eduardo Duarte Lisboa (7º ano do Ensino Fundamental).

Outros 13 alunos receberam menção honrosa pela destacada participação na Olimpíada.

“A premiação, em um período que foi tão incerto, nos motiva e orgulha. Esse resultado nos mostra que nossos talentos se mantém relacionadas pelas áreas científicas e tecnológicas ”, afirma o diretor geral do Colégio Marista Arquidiocesano, Carlos Dorlass.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destino a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos integrados por formação, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em transformação constante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar