Brasil,

Curso gratuito de dados está com vagas abertas para gestores públicos

Curso gratuito de dados está com vagas abertas para gestores públicos

Cidadãos de Dados, do Social Good Brasil, é online e recebe inscrições até o dia 27/10

Cidadãos de Dados é um curso online desenvolvido pela organização Social Good Brasil que leva o mundo dos dados de forma acessível para as pessoas. O curso está com vagas abertas para gestores públicos que atuam na área de meio ambiente ou sustentabilidade e pessoas do terceiro setor que tem interlocução com meio ambiente, sustentabilidade e gestão pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até o dia 27/10.

Com uma metodologia exclusiva, testada e inédita no Brasil, os gestores públicos vão aprender competências humanas e analíticas, como ler, trabalhar e analisar dados, além de tomar decisões orientadas por eles. A formação tem linguagem clara e acessível, exercícios práticos e materiais extras que vão ajudar a desmistificar o universo dos dados.

“Fazer uma escolha pode ser muito difícil, ainda mais quando ela afeta tanta gente. É o caso, por exemplo, de processos de planejamento, estruturação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, quando dezenas de fatores devem ser levados em conta. Acreditamos que dados e evidências são o ponto de partida para tomar uma decisão e queremos ajudar gestores públicos a fazerem as melhores escolhas”, diz a coordenadora do Cidadãos de Dados Karoline Muniz.

O curso gratuito, oferecido pelo Social Good Brasil em parceria com o Instituto Humanize, acontecerá do dia 08/11 ao 10/12 de forma híbrida, com aulas gravadas e ao vivo. Além disso, os vídeos terão legendas e tradução em libras.

Confira as habilidades que serão desenvolvidas em Cidadãos de Dados:

- Fortalecer a mentalidade analítica para a tomada de decisão e resolução de problemas complexos;

- Ter noção básica sobre o como usar dados: coletar, armazenar, limpar, analisar e gerar visualizações de dados;

- Argumentar com dados construindo apresentações, relatórios ou narrativas;

- Aprender sobre privacidade e segurança de dados na gestão pública;

- Compreender como usar dados e tecnologias para gerar ações éticas e cidadãs, promovendo impacto social.

Festival SGB também traz programação voltada para gestores públicos

De 26 a 30 de outubro, o Social Good Brasil realiza o Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país, também online e gratuito. Na programação, haverá painéis e entrevistas sobre o impacto da transparência na gestão pública, uso de dados e evidências na gestão pública e a importância de um Brasil fluente em dados, com participação de profissionais como Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Lucia Dellagnelo, diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB, Luciana Nabarrete, diretora-administrativa da ENGIE, Georgia Pessoa, diretora-executiva do Instituto humanize e Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, organização que atua para democratizar o acesso a dados e ampliar a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas.

No blog do Social Good Brasil tem mais dicas da programação do Festival SGB que podem atrair gestores públicos. A programação completa do Festival está no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo