Brasil,

Seminário Internacional vai debater a Educação Empreendedora como prática de transformação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Iniciativa do Sebrae está voltada a profissionais da educação de todo o país, de modo online e presencialmente, em Porto Alegre

O ConheCER é um Seminário Internacional itinerante de Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae, por meio do CER (Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora), desde 2017. Por seu caráter itinerante, o evento já passou pelos estados de Minas Gerais, Alagoas e, por último, Santa Catarina, onde foi realizada sua edição de 2019. A proposta do encontro é que juntos, o Sebrae, o estado anfitrião e o público possam discutir, refletir e propor mudanças, diante das diversas possibilidades apresentadas por convidados nacionais e internacionais da área da educação e educação empreendedora.

Edição deste ano, acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em formato híbrido com vagas limitas no presencial e transmissão online para todo o país. Inscrições já estão abertas e são gratuitas.

O Estado anfitrião de 2021 será o Rio Grande do Sul com limitação de 400 vagas presenciais e com possibilidade de acesso online de qualquer lugar do país. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://conhecer2021.sebrae.com.br/

Programação

O ConheCER 2021 traz convidados internacionais nos dois dias do evento. No primeiro dia, o Professor Andrew Penaluña, diretor do Instituto Internacional de Empreendedorismo Criativo da Universidade de Gales TSD, no Reino Unido, apresenta o painel “Lessons from Europe: Enterprising the educators’ (Lições da Europa: Professores Empreendedores). Já no segundo dia, será a vez da apresentação da renomada pesquisadora indiana Saras Sarasvathy, Professora da Darden School of Business, na University of Virginia, conhecida mundialmente por suas pesquisas relacionados ao empreendedorismo. Além disso, serão realizados painéis com especialistas brasileiros nos temas de metodologias ativas, competências socioemocionais, movimento maker e experiências da Educação Empreendedora e Políticas Públicas.

No segundo dia, os participantes podem acompanhar oficinais presenciais e online. No presencial, destacam-se as oficinas com a pedagoga, escritora e palestrante Priscila Boy, especialista em BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na Reforma do Novo Ensino Médio e com Gustavo Reis, bacharel em Computação e professor conhecido pela plataforma de ensino online Estude Matemática. Ele comandará uma oficina sobre tecnologias para a Educação. No online, os participantes poderão acompanhar as oficinais sobre aprendizagem com base em problemas e projetos, ensino híbrido e sala invertida, gameficação, storytelling e simulações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar