Brasil,

O que você precisa saber antes de escolher a carreira?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Blog Unoeste tem atualização duas vezes por semana, contemplando as diferentes áreas do conhecimento - Divulgação Blog Unoeste tem atualização duas vezes por semana, contemplando as diferentes áreas do conhecimento - Divulgação

Jovens buscam informações sobre profissões e cursos pela internet; Blog da Unoeste ajuda neste momento

A busca por informações de produtos e serviços na internet não é mais novidade. Aliás, já se tornou tão comum que o maior site de busca do mundo funciona como o grande sábio. Tem dúvida? Pergunta no Google! E essa prática também é o primeiro passo para quem está em dúvida sobre carreira, curso ou faculdade que pretende estudar... Para ajudar principalmente esse público, a Unoeste mantém sempre atualizado o seu Blog, com posts duas vezes por semana, contemplando as diferentes áreas do conhecimento.

O canal virtual também proporciona interação com o leitor, por meio de espaços para tirar dúvidas e solicitar agendamento de visita à maior universidade do oeste paulista. O professor do curso de Psicologia da Unoeste Vinicius Oliveira, que também é mestre em Educação, ressalta que a carreira profissional é um longo processo e passa por algumas etapas importantes, conforme sustentam alguns autores do campo da psicologia.

A primeira etapa, conforme o docente, é chamada de estágio de Crescimento; a segunda de Exploração; a terceira, Estabelecimento; a quarta de Manutenção e a quinta de Desengajamento. A segunda etapa é o caminho para que a pessoa entenda melhor como escolher ou ajudar alguém a escolher uma profissão.

O estágio de Exploração ocorre naquele período em que o aluno do ensino médio se preocupa com o futuro profissional e deve realizar a atividade de exploração por meio da busca por informações e conhecimentos acerca das diversas profissões. “Uma coisa que faz muita diferença nesta fase é a pesquisa em sites/Blogs de universidades sobre grade curricular, salário e situação do mercado de trabalho. Conversar com profissionais ou estudantes universitários também é uma ótima tarefa a ser cumprida”.

O professor destaca ainda algumas dicas para quem está no processo de se encontrar profissionalmente. “Precisa levantar alguns aspectos da profissão e verificar se tem a ver com sua forma de ser. Deve buscar minimamente as seguintes informações sobre a profissão para compreender se ela tem ou não a ver com seu perfil: áreas de atuação, atividades rotineiras, como é o ambiente de trabalho e buscar conhecer pessoas que trabalham na área. Depois disso tentar encontrar uma coerência entre seus interesses e as possibilidades que a profissão oferece”, pontua.

Esses fatores são sempre destacados nas publicações do Blog. Assim, o interessado encontra detalhes do curso que pretende ingressar e também sobre o mercado de trabalho, como possíveis áreas de atuação e oportunidades. Conheça o Blog Unoeste neste link.

Feira de Profissões Virtual

Ainda está em dúvida sobre a carreira? Que tal participar da Feira de Profissões Virtual da Unoeste? Ela é totalmente gratuita e é um momento de conhecer mais sobre diversas carreiras, em todas as áreas do conhecimento. Tem muita história legal de professores, alunos e até de quem já pegou o diploma e está no mercado de trabalho.

Estude com até 80% OFF

Se você já sabe qual faculdade fazer, agora é a hora de realizar o seu sonho. A Unoeste oferece milhares de bolsas de estudos com até 80% OFF em todo o curso para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Ainda tem o outras opções de ingresso nos cursos presenciais: Vestibular On-line ou com a nota do Enem (exceto Medicina). Quer mais? Matrícula parcelada, brinde especial e cursos livres gratuitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar