Brasil,

Centro de Inovação SP participa da primeira edição UK-Brazil EdTech Summit

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Realizado pelo Governo Britânico no Brasil, evento terá a participação da coordenadora do CIEBP Débora Garofalo para falar sobre tecnologia e recuperação na aprendizagem, dia 21 de outubro

De 19 a 28 de outubro, acontece a primeira edição do UK-Brazil EdTech Summit que tem como objetivo promover a troca de experiências, com apresentação de casos e conexão com soluções educacionais de ponta. No dia 21 de outubro, das 9h às 11h, a coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) Débora Garofalo vai participar da mesa “Tecnologia como um aliado na recuperação de aprendizagem”.

O encontro contará com a participação de especialistas britânicos e organizações da educação pública brasileira para promover a discussão sobre como a tecnologia pode colaborar para a superação de desafios de aprendizagem, especialmente no contexto atual.

“O convite para participar do UK-Brazil EdTech Summit é um importante reconhecimento às políticas públicas inovadoras da Seduc-SP, com ênfase no Centro de Inovação que vem justamente democratizar o acesso à tecnologia e à inovação. Nossa proposta é trazer para o estudante uma abordagem que seja significativa baseada em experimentações, pelas quais o estudante pode desde idealizar até desenvolver seu projeto utilizando para isso tecnologias high techs. Este percurso contribui inclusive para a recuperação do processo de aprendizagem dos estudantes”, declara Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

O encontro, promovido pela Equipe de Educação do Governo Britânico no Brasil, será exclusivo para convidados e terá tradução simultânea para promover um debate interativo e qualificado. Além desta mesa, o evento terá outras duas sobre Conteúdo digital e ensino de inglês e STEAM, programação e robótica.

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo