UNIASSELVI realiza a I Semana Acadêmica das Licenciaturas: encontros e desafios da educação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Com o objetivo de debater e esclarecer as perspectivas e os obstáculos na área de educação, a UNIASSELVI realiza na próxima segunda (25) e terça-feira (26) a I Semana Acadêmica das Licenciaturas: encontros e desafios da educação. Ao todo, o evento terá a colaboração de 13 palestrantes e o desenvolvimento de oito salas temáticas sobre o tema.

O primeiro dia de programação tem a abertura marcada para às 19h com a participação da Dra. em Educação Maria Aparecida Monteiro da Silva. Já no seguinte, os encontros têm início às 14h e contemplarão oito salas temáticas com 12 oradores ministrando.

Para a professora Ana Clarisse Alencar Barbosa, coordenadora de curso e do Núcleo de Estágios e Atividades Práticas (NEAP), a realização da Semana Acadêmica é uma oportunidade de compartilhar e expandir conhecimentos na área:

“É um momento relevante para todos os profissionais da educação, sejam os que estão em formação ou atuantes, em que surge a oportunidade para olharmos à teoria atual e percebermos práticas que serão essenciais para a formação do licenciado.”

A comunidade em geral também pode acessar as transmissões sem custo.“É uma valiosa chance para os educadores” destaca Ana. Alunos da UNIASSELVI poderão fazer autodeclaração para Atividades Complementares Obrigatórias (ACO).

Cronograma

25/10 | 19h ➠ Encontros e desafios da educação | Dra. Maria Aparecida Monteiro da Silva (I Semana Acadêmica das Licenciaturas: Encontros e Desafios da Educação | UNIASSELVI)

Sala 1 | 14h ➠ BNCC e seus contextos | Walter Marcos Knaesel Birkner

(I Semana Acadêmica das Licenciaturas: BNCC e seus contextos | UNIASSELVI)