Brasil,

Fundação Educar lança livro Vivências da Gestão Escolar - Desafios e Oportunidades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fundação Educar
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A edição on-line e gratuita faz parte da homenagem da Fundação ao Dia dos Professores

A Fundação Educar (www.fundacaoeducar.org.br), investimento social da Companhia DPaschoal que desde 1989 atua em prol da educação e cidadania, lança no próximo dia 15, Dia dos Professores, o livro Vivências da Gestão Escolar: Desafios e Oportunidades. Com 82 páginas, o título reúne nove desafios reais ocorridos em escolas que tiveram conclusões assertivas.

Os casos envolvem temas variados e buscam responder algumas questões relevantes à comunidade escolar, entre elas estão: Como garantir ensino de qualidade para todos; Para novos resultados é preciso fazer algo diferente: inclusão e acesso aos recursos tecnológicos; Enxergar além das dificuldades de aprendizagem: dilemas da juventude; Como despertar o interesse do aluno pela escola? Como conseguir recursos para reformas físicas da escola?

Como conquistar a confiança para a participação das famílias? Gestão de conflitos por meio do resgate da identidade da escola; Protagonismo estudantil: uma escola de todos, com todos e para todos! Inclusão: um potencial adormecido por muitos anos.

O livro é uma construção coletiva que nasceu a partir de uma das turmas da Mentoria em Protagonismo Juvenil, formação da Fundação Educar com educadores da rede pública de ensino de Campinas/SP. O grupo levantou todos os temas e os nove capítulos são intercalados com frases de especialistas consagrados, entre elas estão as de autoria do educador colombiano Bernardo Toro e do professor Paulo Freire.

“Nosso objetivo é dar visibilidade para o que a própria gestão escolar e educadores consideram mais desafiador, apontar soluções que foram implementadas com sucesso, possibilitar a troca de experiência prática entre equipes escolares e, assim, garantir que esses aprendizados circulem e sejam aproveitados por mais pessoas”, explica Cristiane Annunciato Stefanelli, coordenadora de projetos da Fundação Educar.

O livro ficará disponível para download gratuito na data de lançamento, no endereço: https://fundacaoeducar.org.br/fundacao-educar-biblioteca/

SOBRE A FUNDAÇÃO

A Fundação Educar é o investimento social da Companhia DPaschoal e atua com educação para a cidadania, protagonista e plural como estratégia de transformação social e econômica. Seus projetos se organizam nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler”, “Educar Para Empreender”, “Cooperar com o Social” e “SER Educar” e visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor. Para conhecer mais sobre a Fundação, acesse: fundacaoeducar.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar