Brasil,

Capacitação: formações em tecnologia estão com inscrições abertas e gratuitas

Capacitação: formações em tecnologia estão com inscrições abertas e gratuitas

Melhores alunos poderão ser contratados pela empresa realizadora do programa Desenvolve

Estão abertas as inscrições para a formação gratuita em tecnologia oferecida pelo programa Desenvolve. São 400 vagas para as aulas que vão capacitar homens e mulheres de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro no site do programa. As aulas estão previstas para iniciar em janeiro de 2022.

Os cursos serão ministrados pela escola de tecnologia Alura, com duração de nove meses, que possibilitarãoa formação de 300 desenvolvedores Full Stack, 50 analistas de dados e 50 devops. Entre as vagas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras. De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir a lacuna de gênero e raça na área de tecnologia.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Visando a inclusão, 20 vagas serão reservadas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado de trabalho. Outras 10 vagas serão destinadas para pessoas transgêneras ou não binárias e mais 10 vagas para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Os participantes dos cursos, além de se capacitarem para o mercado de tecnologia, vão concorrer a uma chance de integrar o time do Grupo Boticário, responsável pelo programa Desenvolve. Assim, 40 alunos que se destacarem durante os cursos terão a chance de ser contratados pela empresa.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

A edição passada registrou mais de 8 mil inscritos, sendo 67,8% mulheres e 73,2% de pretos e pardos. Destes, 23 foram contratados para trabalhar no Grupo Boticário.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo