Brasil,

UNIP e Objetivo esclarecem tudo sobre a carreira na área de Sistemas de Informação

O que faz o profissional graduado em Sistemas de Informação? Como é o mercado de trabalho? Em que fase do curso os alunos já conseguem se colocar no mercado profissional? Quais as características mais relevantes neste curso? Quais as diferenças entre Ciência da Computação e Sistemas de Informação? Quais as maiores dificuldades encontradas na carreira?

Essas e outras questões serão abordadas na live “O diferencial do profissional de Sistemas de Informação no mercado de trabalho”, que será transmitida pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo no próximo dia 13, às 17h.

O convidado é Luiz Carlos Machi Lozano, professor nos cursos de Graduação em Sistemas de Informação e em Ciência da Computação e também em Engenharia de Software, da Pós-Graduação em Lato Sensu da UNIP. O docente é mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Sistemas de Informação.

O profissional de Sistemas de Informação tem sua formação voltada à administração dos dados organizacionais. É ele quem captura, armazena e trata as informações, segundo os critérios estabelecidos pelos processos vigentes na empresa em que atua, de forma que sirva como ferramenta de apoio às áreas operacional, tática e estratégica. “O egresso deste curso deve estar familiarizado com metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis. Tudo isso visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos”, explica Lozano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo