Brasil,

Benner anuncia projeto educacional na PUC Paraná para fortalecer educação contábil e formar profissionais mais qualificados para atender o competitivo mercado brasileiro

- Projeto Benner Class visa aprimorar as habilidades digitais dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia. A partir do ano de 2022 a expectativa é atingir aproximadamente 150 estudantes por semestre, em diversas disciplinas do curso de Ciências Contábeis da PUC-PR

- Atualmente, o módulo Contábil do ERP Benner, é concebido para uso profissional e, já é utilizado por mais de 600 empresas de diversos segmentos

Empresários que trabalham em finanças e contabilidade analisar orçamento gráfico financeiro e planejamento para o futuro na sala de escritório. Foto gratuita

Com o objetivo de fortalecer a educação contábil no país, a Benner Sistemas, empresa brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, acaba de anunciar o Benner Class, projeto especialmente desenvolvido para aprimorar as habilidades digitais dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) foi a escolhida para iniciar o programa e a tecnologia Benner já foi implementada no ambiente de Data Center da Universidade. A implementação da tecnologia ocorreu no segundo semestre de 2021, atingindo aproximadamente 30 estudantes do oitavo período do curso. A partir do ano de 2022, a expectativa é atingir cerca de 150 alunos por semestre, em diversas disciplinas do curso de Ciências Contábeis da PUC-PR.

Atualmente, o módulo contábil do ERP Benner, desenvolvido para uso profissional, é utilizado por mais de 600 empresas de diversos segmentos no mercado brasileiro. De acordo com o Presidente da Benner, Severino Benner, a companhia está disponibilizando seus softwares às instituições de ensino para colaborar na preparação dos alunos para o mundo corporativo, onde diariamente são utilizadas ferramentas digitais de administração e gestão contábil. “Queremos que os estudantes estejam aptos para enfrentar os desafios do mercado, bem como fomentar a inovação no ambiente acadêmico, por meio de uma ferramenta inovadora de gestão contábil alinhada às práticas modernas de administração”, explica. No caso da parceria com a PUC-PR, a Benner disponibiliza a Plataforma Benner Class no modelo on-premises (instalado no ambiente da universidade), ou ainda, no modelo SaaS (Software as a service) no Data Center Benner.

A Coordenadora do curso de graduação de Ciências Contábeis da PUC-PR, Luci Michelon Lohmann, ressalta que a proposta pedagógica do curso tem como objetivo oferecer aos estudantes, oportunidades de saberes em ambientes simulados de aplicação. Nesse sentido, o software da Benner contribui para esta mobilização. “A parceria com a Benner corrobora para o desenvolvimento dos saberes de forma abrangente, além de desenvolver conhecimentos alinhados às expectativas do mercado. Outro ponto importante, é que o uso da ferramenta irá auxiliar a Benner na prospecção de novos negócios, uma vez que os estudantes graduados na PUC-PR serão os novos contadores de escritórios e empresas”, explica.

Fomentando a inovação nas universidades

Além de disponibilizar a tecnologia, a Benner será responsável por parametrizar o sistema, capacitar professores e coordenadores do curso e ainda oferecer todo o suporte e monitoria necessários. Desta forma, desde o início do curso, o aluno utiliza os módulos, e durante a evolução do aprendizado, novas funcionalidades e processos são liberados de acordo com a grade curricular em que o aluno se encontra.

Segundo o Professor Adjunto do curso de Ciências Contábeis da PUC-PR, Paulo Sergio Miguel, um dos pontos de grande relevância da parceria, refere-se ao fato do software da Benner demonstrar fácil navegabilidade e interação intuitiva. “Outro ponto relevante é com relação a qualidade da assessoria da Benner em todo o processo que foi desde a negociação, até a implantação e treinamento. Todos esses pontos foram cumpridos com excelência”, afirma.

O sistema é modular e pode ser facilmente adequado à grade de ensino. “Desde o início do curso o aluno utiliza os módulos e durante a evolução do aprendizado novas funcionalidades e processos são liberados de acordo com a grade curricular que o aluno se encontra. ” informa Marco Antônio Cornetet, da Artistech Tecnologia, Canal Benner responsável pela operação Benner Class.

Com o Benner Class, professores e alunos podem se concentrar nos aspectos concretos e importantes da gestão contábil, evitando a fase mecânica e delicada dos cálculos. “Na atual realidade empresarial, as empresas e administrações públicas fazem uso extensivo de ferramentas de TI. “Após a conclusão do curso, por meio do nosso sistema, os novos contadores serão confrontados com a era da digitalização e estarão totalmente preparados para se adaptarem e fazerem o melhor uso dos sistemas de tecnologia”, ressalta Cornetet.

Para o futuro, Cornetet espera que o software da Benner seja utilizado em outras áreas das Universidades. “Atualmente, nossa tecnologia já está em fase de planejamento no curso de Direito, por meio do Benner Jurídico. Nossas soluções tornaram-se referência no cenário empresarial. Por isso, ao capacitar estudantes desde o início de sua graduação, ajudamos a formar profissionais mais qualificados e bem preparados para atender ao exigente e competitivo mercado brasileiro”, finaliza.

Sobre a Benner

A Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com soluções especialistas nas verticais em que atua: Saúde – Operadoras e Hospitalar, Jurídico, RH e Logística & Supply Chain, além de ERP e Turismo. Atualmente, são mais de 1.500 colaboradores que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Brasília, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo