Brasil,

Aberta a temporada de vestibulares: dicas para se sair bem nas provas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlise Groth Mem
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aberta a temporada de vestibulares: dicas para se sair bem nas provas

Vestibular do UniCuritiba será online, dia 16/10, às 14 horas. Inscrições estão abertas e os candidatos ainda têm a chance de conseguir bolsa de até 100% para todo o curso

Para milhares de jovens brasileiros que sonham em fazer um curso superior, outubro é um divisor de águas. O mês abre oficialmente a temporada dos vestibulares de verão. Hora de definir a carreira, escolher uma instituição de ensino, controlar a ansiedade e colocar à prova toda a preparação e os anos de estudo para ingressar na faculdade.

No Brasil, apenas 21,4% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos frequentam a graduação, segundo dados do Censo da Educação Superior realizado pelo INEP. De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta é elevar esse índice para 33% até 2024.

No UniCuritiba – instituição que faz parte do Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – as inscrições para o Vestibular 2022 já estão abertas e podem ser feitas em unicuritiba.edu.br/vestibular. A prova será online no dia 16/10, às 14 horas. Os candidatos mais bem colocados garantem bolsas de estudos de até 100% para todo o curso. As aulas começam em fevereiro de 2022.

Estudante do curso de Odontologia do UniCuritiba, Ana Flavia Bonato conquistou uma bolsa de estudos no vestibular do ano passado. “Foi um dos momentos mais felizes da minha caminhada. É gratificante quando você vê que tudo aquilo que você plantou deu resultados. A faculdade tem uma infraestrutura excelente, os professores são maravilhosos e eu me sinto muito acolhida. Esse é um dos diferenciais do UniCuritiba, ser um lugar que te acolhe durante toda a trajetória acadêmica”, diz.

Dicas para ir bem na prova

1. Se você estudou durante todo o ano, estará preparado para a prova. Confie nos seus conhecimentos. Mantenha o foco nos objetivos e acredite no seu potencial.

2. O dia do vestibular é marcado por muita ansiedade e expectativa. Faça exercícios de respiração para controlar o nervosismo antes de iniciar a prova e não deixe que a ansiedade atrapalhe o seu desempenho.

3. Não vire a noite estudando ou passe a manhã da prova debruçado nos livros e apostilas. Descansar é necessário. Se você estiver cansado, terá dificuldades de concentração e sairá prejudicado na hora de resolver as questões da prova.

4. Evite estudar ou consumir conteúdos na internet no dia da prova – seja pelo computador ou celular. Amenize o cansaço mental e o desgaste visual antes do teste, que será online e exigirá bastante dos seus olhos.

5. Antes de começar a prova, confira a conexão com a internet e o seu computador. Certifique-se de que todos os recursos tecnológicos e digitais estarão perfeitos na hora do vestibular.

6. Se a sua região costuma ter problemas com sinal de internet, defina outro local para fazer a prova.

7. Escolha um ambiente tranquilo e confortável para realizar o teste. Um cômodo silencioso, com boa iluminação, um local livre de distrações, mesa com boa altura e uma cadeira confortável vão ajudar no conforto e, automaticamente, no seu desempenho.

8. Administre o tempo de prova. É importante se planejar e ficar atento ao horário para conseguir responder todas as questões no prazo.

9. Antes de iniciar a prova, separe um bloco, caneta ou lápis para fazer anotações e cálculos. Como o vestibular é online, tenha um rascunho a mão.

10. Antes da prova, faça uma refeição leve. Evite frituras ou condimentos que podem causar mal-estar. Durante o vestibular – assim como nos exames presenciais – tenha por perto um lanche e água. É importante se manter hidratado.

11. Se você ficar nervoso enquanto responde às questões, respire fundo. Lembre-se que você estudou e está preparado. Se precisar, faça uma pausa de 2 ou 3 minutos e retome a prova.

Mestres e doutores

O UniCuritiba mantém um corpo docente com mestres e doutores e oferece mais de 40 opções de graduação em todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, Gestão, Comunicação e Design, Medicina Veterinária, Ciências Humanas – Psicologia e Educação, Direito e Relações Internacionais.

Com mais de 70 anos de tradição e dois campi em Curitiba (Milton Vianna Filho e Pinheirinho), o Centro Universitário Curitiba tem também programas de mestrado e doutorado e é reconhecido pelo MEC como uma das três melhores instituições de ensino superior da capital paranaense.

De acordo com o diretor do UniCuritiba, Cristiano Assis, a instituição se destaca ainda por ter um dos melhores cursos de Direito do país – com o selo de qualidade OAB Recomenda – e é referência na área de Relações Internacionais.

“Nosso ensino é focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões. No dia a dia das aulas, estimulamos as vivências multidisciplinares e o networking, fazendo com que os estudantes sejam os protagonistas de suas próprias jornadas”, diz.

SERVIÇO
· O quê: Vestibular UniCuritiba 2022 com bolsas de estudo de até 100% válidas para todo o curso.
· Quando: 16/10 (sábado) às 14 horas.
· Onde: online.
· Quanto: inscrições gratuitas.
· Início das aulas: fevereiro 2022.
· Como participar: unicuritiba.edu.br/vestibular


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar