EdTech Brasileira que desenvolveu o SuperApp da Educação é uma das 100 principais da América Latina e Caribe
O LATAM EdTech 100 2021 apresentado pela HolonIQ, empresa australiana de consultoria especializada em educação, avaliou mais de 2.000 EdTechs da região.
A Layers Education, criada em São Caetano do Sul, na grande São Paulo, em 2018, foi eleita uma das 100 principais EdTechs da América Latina e do Caribe pelo HolonIQ, empresa australiana de consultoria especializada em educação. O LATAM EdTech 100 2021, levantamento divulgado no último dia 22 de setembro, avaliou mais de 2.000 startups de educação de 11 países da região. O resultado é fruto de um relatório apresentado pela Unidade de Inteligência do HolonIQ e por especialistas do mercado de tecnologia educacional.
A Layers Education desenvolveu de forma eficaz e inovadora para os sistemas educacionais brasileiros um SuperApp Educacional, capaz de unificar todas as soluções da escola em um único ambiente, com um único login, uma única senha. É uma das poucas empresas de tecnologia educacional a agrupar produtos e serviços no mesmo ambiente digital.
A inovação desenvolvida pela Layers Education tem sinergia com as perspectivas do HolonIQ. No relatório que apresentou as 100 Edtechs do LATAM EdTech 2021, um dos aspectos relevantes foi a semelhança das empresas de tecnologias com foco na qualificação do ensino-aprendizagem, na visão educacional voltada ao mercado de trabalho e aos sistemas de gestão, áreas que são prioridade para governos, empregadores e indivíduos.
A gestão educacional é um segmento significativo dentro da coorte de 2021 do relatório, já que as EdTech apoiam escolas e universidades para fornecer soluções digitais e dar suporte a eficiências administrativas online.
No caso da Layers Education, o investimento contínuo mesmo nos momentos mais críticos da pandemia levou à conquista de novos clientes e aumento de sua base para mais de 350 mil alunos. O grande salto foi justamente o desenvolvimento do SuperApp, que agrega diversos serviços para as escolas, alunos, professores e pais.
Para Danilo Yoneshige, fundador e CEO da Layers Education, mesmo sob os impactos do novo coronavírus, o crescimento para 2021 é muito mais promissor - a empresa prevê crescer 388% este ano.
“Poucos segmentos cresceram tanto nos últimos anos como o das EdTechs, inclusive no Brasil. O mercado global das Edtechs foi de US$ 186 bilhões em 2019 e pode alcançar US$ 368 bilhões em 2025”, diz Yoneshige.
O próprio relatório do HolonIQ sinaliza o potencial e o crescimento das EdTechs brasileiras. Entre as empresas eleitas, 38% delas sediadas no país. México (17%), Argentina (13%), Colômbia (11%), Chile (8%) e Peru (6%) seguem como outros mercados importantes. Do total das EdTechs avaliadas, 35% delas tem menos de cinco anos de atividade, e 12% iniciaram seu empreendimento em 2019 ou 2020, durante o pico da pandemia COVID-19. O relatório aponta ainda que 62% tem entre seis e dez anos.
As empresas premiadas abrangem todo o ciclo de vida do aluno, do pré-primário ao aprendizado ao longo da vida. Na avaliação do HolonIQ, as EdTechs latino-americanas e caribenhas estão reimaginando o acesso à educação, a entrega e o impacto em toda a jornada do aluno.
“O digital se torna cada vez mais integrado à educação, sobretudo no ensino básico. Isso porque as escolas buscam melhores sistemas de comunicação, soluções analíticas e ambientes de aprendizagem. No nosso caso, além de privilegiar os alunos, integramos ainda os professores, os pais e a comunidade escolar e seu entorno”, explica o CEO da Layers Education.
Além das soluções de integração, a Layers Education entrega os chamados APPs by Layers: Agenda Digital, Comunicados, Help Desk Escolar e E-commerce/Market Place Educacional, com possibilidade de venda de produtos e serviços da própria escola ou de fornecedores externos, tornando única a experiência para gestores, administradores, alunos, corpo discente e docente e familiares.
Recentemente, a Faber-Castell anunciou uma área inédita de Corporate Venture Capital no Brasil para apoiar e investir em startups que desenvolvam soluções para o setor de educação. A ideia nasceu após a empresa identificar resultados bem-sucedidos de um aporte feito em 2020 no aplicativo da Layers Education.
Sobre a Layers Education
A Layers Education, como plataforma pensada em camadas que unem escolas, responsáveis e fornecedores de produtos ou soluções digitais de Edtechs, surge em 2018. Em 2020, a Layers Education passa a atuar com plataforma unificada, com um SuperApp para ajudar a tornar a rotina mais prática e simplificada em diversas frentes. Nesta nova fase, a plataforma unifica soluções do mercado educacional. Um único acesso. Um único login. Uma única plataforma. Uma única experiência, para uma experiência única.
Com o SuperApp, a Layers Education disponibiliza para escolas e redes de ensino o gerenciamento de forma totalmente centralizada para acompanhar dados atualizados em tempo real. Assim, unifica a experiência, a organização e a administração para gestores, professores, alunos, pais e responsáveis.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário