Tutoria online se torna opção de renda para universitários durante a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nicolas Adão
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Interface do aplicativo TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico. Crédito: divulgação. Interface do aplicativo TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico. Crédito: divulgação.

Edtech TutorMundi busca estudantes do ensino superior que queiram atuar como tutores na plataforma e ajudar no desenvolvimento escolar de alunos da educação básica

A TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos Ensino Fundamental II e Médio aos melhores universitários do país - está ampliando sua base de tutores cadastrados na plataforma e abre processo seletivo para estudantes universitários que tenham interesse em tirar dúvidas de alunos da educação básica e ter uma fonte de renda extra.

“Durante a pandemia, muitos universitários tiveram que se adaptar e buscaram alternativas para continuar estudando e ganhando um dinheiro extra”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi. “A tutoria online, além de ajudá-los com a parte financeira, promove uma grande rede de apoio e desenvolve habilidades acadêmicas, fundamental para o seu processo de desenvolvimento na universidade”, explica.

Para ser tutor, é necessário gostar de ajudar alunos e querer tirar dúvidas; ter boa didática, domínio técnico sobre a disciplina em que deseja ser tutor; e disponibilidade para atender aos chamados. As inscrições podem ser feitas pelo site da TutorMundi, através do link: https://tutormundi.com/seja-um-tutor/

Após a inscrição, os universitários passam por um processo seletivo, com provas de habilidades e conhecimentos específicos, a fim de garantir a excelência em atendimento e que o aluno não saia com nenhuma dúvida. Os selecionados podem atender aos chamados em qualquer lugar do país e de acordo com a sua disponibilidade, com flexibilidade de dia e horário, e recebem por aula/hora. A cada dúvida tirada, dentro da plataforma, o tutor é avaliado pelo aluno atendido e deve manter média 4.5 em atendimento.

“O processo de inscrição é simples e a seleção é justa, sempre focada no melhor para o aluno. Esse trabalho [de tutoria] é muito importante e essencial para a formação do estudante, porque além de incentivar a educação e o aprendizado, estamos contribuindo para o seu desenvolvimento escolar.”, comenta Cezar Micheletti, tutor de matemática, na TutorMundi.

Devido à alta demanda de dúvidas, a startup prioriza tutores que queiram ensinar disciplinas ligadas à exatas e biológicas, como: Matemática, Física, Química e Biologia. Embora em menor número, a TutorMundi busca também tutores para as demais disciplinas oferecidas no aplicativo, como: Português, Redação, Geografia, História, Geografia, Inglês, Filosofia e Sociologia.

Startup cresce 520% no último ano e expande para todo o país:

Fundada em 2016, pelo engenheiro de automação Raphael Coelho, a startup se tornou referência em tutoria online e cresceu 520% no último ano. “A TutorMundi nasceu com o propósito de romper as barreiras que limitam o aprendizado dos estudantes da geração de nativos digitais”, explica Raphael Coelho. “Queremos oferecer um tutor para cada aluno e ajudá-lo em seu crescimento e desenvolvimento, enquanto estudante”, continua.

Desde a sua fundação, a empresa já ajudou 70 mil alunos e conta com mais de 2 mil tutores cadastrados em sua plataforma. “O atendimento é imediato e a nossa base de tutores tira o maior número possível de dúvidas dos alunos”, finaliza.

Sobre a TutorMundi

Idealizada com o propósito de fazer os estudantes irem além de seus potenciais em educação, a TutorMundi nasceu em 2017 e desde então virou o principal aplicativo de reforço escolar da América Latina. Por meio de tutoria online, a plataforma conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país, sem a necessidade de agendamento, na hora. A startup oferece um tutor para cada aluno da escola e já ajudou mais de 75 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores, que passam por um rigoroso processo avaliativo.