Brasil,

Metodologia exclusiva e individual é um dos diferenciais da franquia Monitorias Reforço Escolar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Através do ensino remoto e individual, rede foca no desenvolvimento do aluno de acordo com as suas habilidades; Mais de sete mil professores estão cadastrados na plataforma Monitorias

Empreender tem sido a opção de muitos brasileiros no atual cenário em que vivemos, onde milhares de pessoas estão desempregadas. Porém, até mesmo quem possui uma carreira estável e com formação técnica tem buscado novas oportunidades no mercado seguindo esse caminho no empreendedorismo.

Rafael Rocha, fundador e CEO da rede Monitorias Reforço Escolar, conta que dentre os seus 45 franqueados, 17% tem domínio em alguma área da educação. “Não exigimos que nossos franqueados tenham formação na área, mas que tenha alguma aptidão pelo segmento. Por isso, durante a reunião on-line que fazemos com os candidatos a franqueados procuramos conhecer as experiências e entender melhor o contexto que ele está inserido, além do perfil de empreendedor. Nessa reunião conseguimos identificar as aptidões do candidato e se ele se encaixa no perfil da Monitorias”, diz.

Aulas personalizadas

Na franquia Monitorias as aulas são personalizadas, das quais são elaboradas de acordo com a necessidade individual de cada aluno. Todas as aulas ocorrem com professores especialistas, que focam no desenvolvimento do aluno de acordo com as suas habilidades.

“Oferecemos aulas on-line, individuais e ao vivo. Além disso, antes do aluno iniciar o acompanhamento é oferecida uma avaliação pedagógica gratuita para que possamos entender quais são as necessidades e o perfil do aluno, para que a partir disso seja escolhido o melhor professor de acordo com a sua real necessidade, explica o CEO da rede sobre os diferenciais da franquia.

Metodologia diferenciada

As aulas da Monitorias são totalmente personalizadas de acordo com a necessidade individual de cada aluno. Sendo assim, diferente de qualquer outra rede que oferece materiais ‘engessados’ e prontos para que o aluno se encaixe na metodologia deles.

Rocha pontua que esse é um dos pilares da franquia de reforço escolar. Se encaixar como suporte em disciplinas em que os alunos apresentam dificuldades. “Com o mercado em alta, já que todos em idade escolar sentiram a lacuna deixada pela pandemia, temos múltiplas possibilidades de atuação, entre elas, desenvolver o raciocínio lógico do aluno, bem como prepará-lo para provas e vestibulares, enfim... levar conteúdo de qualidade para que ele aprenda os assuntos que vem encontrando dificuldades”, ressalta o empresário.

Seleção de professores

Os professores homologados pela Monitorias estão localizados em todo Brasil e passam por um rigoroso processo de seleção para que integrem o time da franqueadora. São mais de sete mil professores parceiros cadastrados, atuando em mais de 56 cidades, distribuídas em 8 estados brasileiros.

“São prestadores de serviços cuidadosamente selecionados e especializados em diversas áreas, com o respaldo e a segurança de contratar uma empresa reconhecida no mercado brasileiro. O objetivo do negócio Monitorias é a prestação de serviços voltados à educação com excelência compreendendo reforço escolar, aulas particulares, acompanhamento pedagógico, psicopedagógico, entre outros”, salienta o CEO.

Para fazer parte da equipe de professores, inicialmente é necessário se inscrever no site da Monitorias e aguardar o início da próxima seleção. Quando a seleção for aberta, o professor preencherá seus dados e anexará alguns documentos como RG, diploma e comprovante de residência. Se este profissional for selecionado nesta primeira etapa, ele poderá agendar uma entrevista on-line eliminatória.

Rocha salienta que é necessário que esse professor esteja cursando ou formado em alguma área da educação, além de ter boa didática, ser apaixonado por educação e tecnologia, ter uma boa conexão com a internet, microfone, computador e webcam.

A franquia também oferece suporte a esses professores cadastrados na plataforma, além de fazer novas triagens ao longo do período em que estão cadastrados. Os docentes que nunca dão aulas e são inativos são desvinculados da franquia, e, além disso, são oferecidas masterclasses periódicas de diversos assuntos para os professores ativos.

O empresário conta que em média são cadastrados 200 professores por mês na plataforma Monitorias.

“Utilizamos ferramentas inovadoras para fazer isso acontecer e estamos, a todo instante, testando e implementando novas possibilidades de inovações. Além disso, a Monitorias está na vanguarda do reforço escolar on-line, trabalhando em um modelo único e inovador de franquia, possibilitando que nossos franqueados sejam pioneiros neste modelo de negócio. A premissa da rede é de possibilitar o reforço escolar para todos, sempre a um baixo custo, quebrando paradigmas de que aulas particulares/reforço escolar são caros, o que sempre foi até aqui”, conclui Rafael Rocha.

Sobre a Monitorias Reforço Escolar

Nascida em 2014, na cidade de São Paulo, a Monitorias iniciou sua expansão em 2020 por meio do franchising. Hoje a rede oferece reforço escolar e aulas particulares por meio de uma plataforma on-line que reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em sua base e atua hoje com 35 unidades e 56 cidades atendidas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Ceará, Amazonas e Distrito Federal. Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a franqueadora oferece treinamentos constantes e proporciona suporte diário em todas as áreas da gestão da microfranquia, como operacional, administrativa, financeira, vendas, marketing e divulgação. O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 7.990 e pode ser operada por meio de home based.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar