Brasil,

Aprender inglês começando pela conversação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aprender a Língua Inglesa é cada dia mais importante, pois é umas das habilidades mais exigidas pelo mercado de trabalho. De acordo com a Catho, pelo menos 50% das vagas brasileiras exigem domínio do inglês, o que influencia diretamente no salário, com um aumento de 60% para profissionais bilingues. Mas, apesar da necessidade do mercado de trabalho, muitas pessoas têm dificuldades de aprender o idioma pelo fato de os métodos de ensino das escolas tradicionais não serem atrativos.

A maioria das escolas de inglês possuem um ensino engessado que afasta as pessoas que querem aprender um novo idioma, sem oferecer uma aprendizagem personalizada às suas necessidades, com termos específicos para áreas do mercado e um vocabulário mais informal.

Ainda segundo a Catho, menos de 3% dos brasileiros são fluentes em inglês, e os motivos vão desde falta de tempo até a forma de ensino que não consegue tornar o estudante um comunicador. “É muito comum ver escolas de inglês com uma metodologia para formar professores de inglês. Porém, as pessoas não querem saber ensinar, querem saber usar a língua no seu dia a dia”, explica Dilson Kossoski, CEO e fundador da Top English.

A Top English foi pioneira no ensino on-line e é especializada na modalidade de ensino focado na conversação, na qual primeiro ensina o aluno a falar e depois os conceitos importantes de gramática. As turmas podem ser formadas com alunos em diversas partes do Brasil, do mundo ou mesmo com aulas individuais. Se o aluno preferir o ensino presencial tem a liberdade de escolher o melhor local para que o professor vá ao seu encontro.

Além de poder escolher dia, horário e o local (casa, trabalho ou on-line), o aluno é quem dita o ritmo das aulas. “Nossos alunos já saem da primeira aula conseguindo criar sozinhos mais de 100 frases”, garante Dilson Kossoski.

Trata-se de uma escola cuja metodologia foi criada a partir da observação de uma lacuna no ensino de idiomas com muitas aulas focadas na gramática e quase nenhuma na conversação. “Assim como quando aprendemos uma língua nativa, iniciamos pelo diálogo e depois criamos mais intimidade com a parte escrita, nossa metodologia tem a mesma premissa. Identifiquei pontos de dificuldade na aprendizagem e apliquei ao nosso método de ensino, o que descomplica as habilidades que precisam ser desenvolvidas na prática do novo idioma”, conta Dilson.

Outro diferencial do método de ensino é que o curso tem a duração que o aluno desejar. “Nas escolas tradicionais se o aluno não acompanha a turma ele se perde no conteúdo e não tem como voltar. Já na Top English é o aluno quem determina o ritmo das aulas e a duração do curso, conforme sua evolução e entendimento do conteúdo aplicado”, completa o fundador.

Sobre a Top English

A Top English é uma escola de inglês que nasceu em 1997 na cidade de Maceió, Alagoas. Sua missão é oportunizar e inspirar as pessoas a realizarem o sonho da fluência na língua inglesa.

Trata-se de uma escola de inglês que não possui unidade (escola física), trabalham com a modalidade online e delivery de inglês, ou seja, enviam as equipes de professores às empresas ou residências.

Por 14 anos a escola operou apenas localmente e em 2011 iniciou o processo de expansão pelo sistema de franquia. Hoje, a rede possui 55 unidades em diversos estados brasileiros, sendo três internacionais: Orlando, nos Estados Unidos; Tóquio, no Japão; e Porto, em Portugal.

A franquia possui um baixo investimento para o franqueado, pois atua no modelo home based. Desta forma, os custos operacionais fixos reduzem, uma vez que não tem aluguel, funcionários e taxas inerentes a operação física de uma escola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar