Brasil,

Reta final: confira a lista de 5 vestibulares com inscrições abertas

Seguindo a tradição desta época do ano, as inscrições para processos seletivos das mais variadas instituições de Ensino Superior públicas e privadas estão abertas. Os candidatos que desejam começar o próximo ano matriculados em cursos de graduação precisam ficar atentos aos prazos e ao que é exigido em cada prova. A lista abaixo ajuda na organização deste cronograma. Fique ligado!

Até 26 de outubro, a FACAMP - Faculdades de Campinas está com as inscrições abertas de seu processo seletivo para os cursos de graduação, visando o primeiro semestre de 2022. A seletiva contempla selecionar estudantes para mais de 900 vagas em nove cursos: Administração, Economia, Direito, Design Digital (novidade no currículo da instituição), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais.

A Fuvest (Universidade de São Paulo - USP) está com seu processo seletivo vigente até 1º de outubro. A primeira fase ocorre em 12 de dezembro, enquanto a segunda está agendada para os dias 16 e 17 de janeiro. São mais de 8 mil vagas disponíveis, divididas em três categorias: AC (Ampla Concorrência), EP (Escola Pública) e PPI (Pretos, Pardos e Indígenas). Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma das três modalidades de ingresso disponíveis. Ele concorrerá apenas com os vestibulandos que tenham optado pela mesma modalidade.

Com grande atuação no interior e também na capital paulista, a Universidade Estadual Paulista – UNESP recebe inscrições até 7 de outubro. Estão disponíveis 7.690 vagas em 24 cidades. O edital conta com mais informações sobre os cursos possíveis e a documentação requerida. Cerca de 3 milhões de vestibulandos são avaliados anualmente há quase 4 décadas.

Até 26/11, a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp está com sua seletiva aberta para diversos cursos de graduação nos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo e Zona Leste. As opções estão disponíveis para os vestibulares do Sistema Misto de Seleção, Sistema Unificado (SISU) e Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional (TEDE) – EAD. A federal ainda conta com um modelo específico de ingresso para refugiados.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campus Higienópolis e Alphaville) está com vagas abertas até 23 de novembro para os postulantes à graduação. A operação de Campinas recebe candidaturas até 9/11. São 48 cursos de nível superior disponíveis, atualmente frequentados por mais de 30 mil alunos.

Dicas adicionais:

Organize-se! Descubra as ferramentas que mais têm a ver com você. Do Google Docs aos postits colados no mural: a única regra é escolher algo que funcione
A clássica “não deixe para última hora” continua valendo
Faça parte de grupos no whatsapp de vestibulandos e acompanhe seus pares
Converse com os estudantes da sua universidade de desejo e pegue dicas
E, claro, estude bastante e dedique-se ao máximo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo