Brasil,

Projeto sustentável da FUABC coleta resíduos eletrônicos

Projeto “Conectado na natureza” disponibiliza coleta de pilhas, baterias e demais resíduos eletrônicos para destinação e tratamento adequados

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC, ligada ao Departamento de Recursos Humanos (RH), acaba de lançar o projeto “Conectado na natureza”. A ideia consiste em intensificar as ações de coleta e descarte adequados de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos gerados pelos colaboradores da FUABC e Central de Convênios, com foco na criação de consciência e preservação ambiental.

Os coletores foram instalados em locais de grande circulação nas sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios. São aceitos itens como pilhas, baterias, celulares, calculadoras, entre outros. No caso de resíduos eletrônicos de grande porte, como computadores e televisores, provenientes de patrimônio da FUABC, a área de Sustentabilidade deverá ser acionada para retirada, acondicionamento e descarte correto dos mesmos.

“Como temos atividade de escritório nas sedes administrativas, existe importante volume de resíduos eletrônicos gerado diariamente pelos colaboradores. Por isso, propusemos o projeto para que este material seja tratado de forma ecológica e sustentável, sem agressão ao meio ambiente. Contamos com a colaboração e consciência de todas as equipes”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

Resíduos eletrônicos como pilhas e baterias contêm componentes tóxicos considerados nocivos ao meio ambiente e aos seres vivos. Por isso, é fundamental que sejam descartados de forma ecológica e responsável. Todo material coletado é entregue para a empresa Recycare Sucatas Digital, responsável pela coleta, triagem, destinação e/ou reciclagem dos resíduos, em consonância com a Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, nº 12.305/2010, e a Resolução nº 401/08 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O processo é gratuito e a empresa emite certificados que especificam os destinos dos resíduos. O projeto teve investimento apenas para a aquisição dos coletores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo