Brasil,

Currículo+ está de volta com mais de 1200 propostas de aprendizagens para todas as disciplinas e séries

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A plataforma foi adequada às mudanças trazidas pela Banco Nacional Curricular Comum e pelo novo currículo de São Paulo – o Currículo em Ação

Professores de todas as disciplinas e níveis de ensino tem mais um aliado para engajar e motivar a participação dos estudantes em suas aulas, o Currículo+. A plataforma criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi reformulada e disponibiliza diversas possibilidades para trabalhar conteúdos por meio da tecnologia de forma inovadora e atraente.

De acordo com o nível de ensino, disciplina e temática procurada, a ferramenta seleciona os objetos digitais de aprendizagem, que são recursos disponíveis na internet, seja um vídeo, um áudio, um jogo, um infográfico, um aplicativo, pensados para uma atividade educativa que trabalha determinadas habilidades e competências previstas na nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e no Currículo em Ação.

A busca também pode ser refinada por tipo de mídia, caso o professor tenha interesse em usar livros digitais ou jogos, por exemplo. São mais de 1200 recursos digitais educativos com sugestões de atividades pedagógicas que também podem ser acessados por meio do repositório do Centro de Mídias SP (link abaixo).

Outro recurso interessante que a plataforma oferece são ferramentas para o educador adaptar ou criar seus próprios objetos digitais de aprendizagem, como criar um quiz, editar um vídeo ou elaborar uma apresentação interativa.

“A nova proposta do Currículo+ consiste em uma articulação do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) com o Centro de Mídias de São Paulo, focando na expansão e adequação dos materiais ligados às áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, em sintonia com o Currículo em Ação e suas habilidades”, explica Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo