Brasil,

Seminário debate boas práticas de sustentabilidade nas Etecs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação do Centro Paula Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Programação contará com apresentações de boas práticas aplicadas em Etecs e cases de sucesso adotados no setor industrial

Ideias sustentáveis adotadas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e cases do setor industrial, com foco no uso inteligente de recursos naturais e na preservação do meio ambiente, serão apresentados na oitava edição do Seminário Boas Práticas de Sustentabilidade. Organizado pelo Centro Paula Souza (CPS), o evento online será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, com intuito de estimular a troca de experiências com instituições nacionais e internacionais, bem como aproximar escolas e empresas.

O público-alvo são professores e estudantes de Etecs e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), além da comunidade em geral. A transmissão será feita pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) no Youtube. Docentes interessados na emissão de certificado podem fazer a inscrição até quinta-feira (23) no Portal do Participante.

“Os participantes poderão conhecer o potencial das Etecs na busca por soluções sustentáveis e também o que as empresas estão fazendo para identificar oportunidades e tendências de inovação”, explica a coordenadora de projetos da Cetec Denise Moreira dos Santos. “São exemplos que podem servir de inspiração para que novas propostas sejam desenvolvidas em sala de aula”, afirma.

A programação terá início com o case Caminho para o futuro da Energia Limpa – Clean Energy, apresentado por Debora Brito dos Santos, da empresa Risktec Solutions TUV Rheinland Group, sediada no Texas. Em seguida, serão apresentados o cenário atual do desenvolvimento sustentável com Paulo Azevedo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), e o potencial dos biodigestores de baixo custo, com Ricardo Oliani, da Biomovement Ambiental. Por fim, haverá um tour pelo projeto de piscicultura da Etec de Monte Aprazível.

No segundo dia serão abordados recursos didáticos e lúdicos no ensino de temas ligados ao meio ambiente com Isabel Alves, professora da Universidade Autônoma de Barcelona. Também estão previstas apresentações de projetos sustentáveis da Braskem e do Instituto Niltex, com Jorge Soto e Nilton Jorge Del Zotto. Já Telines Basílio do Nascimento Jr., da Cooperativa de Trabalho e Produção, debaterá sobre Beneficiamentos de materiais recicláveis. Ao final do encontro, os internautas participarão de uma visita virtual em que poderão conhecer o projeto de meliponicultura da Etec Prof. Urias Ferreira, de Jaú.

Serviço
8º Seminário Boas Práticas de Sustentabilidade
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Youtube (dia 7 e dia 8)
Inscrições para certificação até quinta-feira (23)

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar