Brasil,

ONA e Einstein lançam pós-graduação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Zamberlan
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O curso prepara o aluno para implementar melhorias em organizações de saúde para a acreditação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) lança a pós-graduação de Gestão e Acreditação em Serviços de Saúde com Ênfase na Metodologia ONA, destinada a profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre o Manual Brasileiro de Acreditação e sua aplicação prática nas organizações de saúde. Promovido em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o curso terá aulas ao vivo EAD, conteúdos gravados e previsão para visitas técnicas*. As inscrições para a primeira turma estão abertas até o dia 20 de setembro.

A formação foi totalmente desenvolvida para unir conhecimentos práticos e teóricos, dando instrumentos para o profissional no seu dia a dia. O curso visa preparar o aluno para vivenciar mais detalhadamente a jornada do paciente e temas como liderança, qualidade, segurança e gestão, seguindo os preceitos designados pela metodologia ONA e seus padrões.

Entre outras habilidades, os alunos irão aprender a:

desenvolver e gerir protocolos;
avaliar desfechos clínicos atrelados a cada um dos protocolos;
analisar processos de gestão, assistenciais e de apoio e suas interrelações;
estabelecer estratégias para difusão de conhecimento sobre acreditação nas organizações de saúde.

O programa foi desenvolvido para gestores, líderes, coordenadores, supervisores e executivos, tanto os que já praticam quanto os que têm interesse em praticar a gestão da qualidade em organizações de saúde.

“Essa oportunidade é essencial para melhorar o sistema de saúde no Brasil, capacitando os profissionais que buscam corpo docente com experiência comprovada na área da saúde e vivência prática das disciplinas apresentadas no curso. Todos os nossos conteúdos teóricos são aliados à prática, com simulações, exercícios e estudo de casos. O aluno sai preparado”, afirma Gilvane Lolato, gerente de educação da ONA.

Coordenada por Carla Souza Behr Pitoli e André Minervo Ruggiero, a pós-graduação tem duração de um ano. “O aluno terá a oportunidade de se aprofundar nos temas e processos que mais impactam para uma organização de saúde alcançar uma acreditação ONA. A grade curricular está atualizada com o novo manual e trará a oportunidade de entender a aplicação da gestão da qualidade, acreditação e segurança do paciente”, finaliza Ruggiero.

Se interessou? Para se inscrever ou ser avisado sobre a abertura de novas turmas, acesse: https://ensino.einstein.br/gestao_e_acreditacao_em_servicos_de_saude_c_p4822/p

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA - www.ona.org.br) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje, mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em diversos países do mundo.

*De acordo com a evolução da pandemia de covid-19, as atividades presenciais poderão ser suspensas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar