Brasil,

Universidade do Grupo Mateus capacita a distância líderes para exercer o cargo de gestão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz | Oliver Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com apoio da Niduu, instituição complementou a grade curricular dos cursos e espera formar mais de 550 líderes até o final do ano

Setembro de 2021 - A Universidade de líderes Mateus (ULMA), do Grupo Mateus, a quarta maior rede varejista de alimentos do Brasil, com mais de 150 lojas no Norte e Nordeste, e que realizou um dos maiores IPOs de 2020, tinha o desafio de formar os seus líderes e capacitá-los de maneira mais rápida para exercer o cargo de gestão nas lojas do grupo. Em busca da melhor solução, a Universidade se uniu à Niduu, aplicativo que usa os elementos de games e microlições para desenvolver colaboradores, para disponibilizar um aplicativo que otimizasse o tempo do curso e abordasse todas as temáticas necessárias.

Com o aplicativo, foi possível reduzir o tempo de duração do treinamento de cinco meses presenciais para apenas dois meses. "Com o uso do app, disponibilizamos conteúdos específicos que precisavam ser inseridos na grade curricular e permitimos o acesso rápido e fácil do material que antes era ministrado em sala de aula", comenta Rodolfo Pereira, Coordenador de T&D.

O Grupo Mateus, reconhecido por ter uma cultura forte entre os seus colaboradores, resultado do investimento em treinamentos consecutivos realizados junto à equipe, desde o início do projeto, adicionou 29 cursos na grade curricular e incluiu 34 horas a mais na formação do líder. Em 2020, foram formados 586 líderes e a expectativa é que até o final do ano sejam formados mais de 550 líderes para a abertura de mais 30 lojas nas regiões Norte e Nordeste.

"Tínhamos o grande desafio de entregar uma solução que ajudasse na formação dos líderes e permitisse que os treinamentos fossem realizados mesmo que a distância. O aplicativo permitiu que os líderes fossem capacitados com maior autonomia, flexibilidade e rapidez", comenta Rômulo Martins, co-fundador da Niduu.

Sobre a Niduu

Sediada em São Luís no Maranhão, no maior centro de inovação do Nordeste, o Espaço Black Swan e também no CUBO Itaú em São Paulo, a Niduu é um aplicativo que usa os elementos de games para desenvolver colaboradores com treinamentos de uma forma fácil e rápida no celular. Fundada em 2017, a startup já capacitou mais de 160 mil colaboradores, registrando uma taxa de engajamento de mais de 80%. Presente em 19 estados, a solução em treinamentos gamificados atinge colaboradores de todos os níveis de formação. Em 2019, figurou no ranking 100 Startups to Watch (100 startups mais inovadoras de 2019) da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar