Brasil,

Biopark Educação contribui para formação de profissionais da construção civil

O curso está sendo ofertado aos colaboradores do Biopark e aborda assuntos do cotidiano dos trabalhadores e disciplinas como português, matemática e comportamento no ambiente de trabalho

Os trabalhadores da construção civil do Biopark estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na área por meio de um curso ofertado pelo Biopark Educação. Além de conteúdos da rotina dos profissionais, como Introdução à Construção de Edifícios, Instalações Prediais e Interpretação de Projetos Civis, a capacitação, que é gratuita para os participantes, traz também aulas de português, matemática, segurança do trabalho, qualidade de vida e comportamento no ambiente de trabalho.

O curso de Formação para Trabalhadores da Construção Civil é uma demanda do Biopark que foi atendida de forma personalizada pelo Biopark Educação, assim como outros cursos que a área educacional do Parque tem promovido para atender empresas da região. “Nós trabalhamos para atender, com qualidade, as demandas que a comunidade necessita. Nesse curso, os colaboradores da construção civil estão aprendendo conteúdos que podem ser aplicados para a realidade do que eles veem no trabalho e também para situações que podem enfrentar em casa ou na convivência com os colegas”, explica Victória Diniz, Gestora de Projetos do Biopark Educação.

O curso acontece três vezes por semana e possui carga horária de 160 horas, e vai até o dia 22 de outubro. No total, 20 colaboradores da construção civil participam da capacitação. Para Valdenilson Lima dos Santos, que trabalha no Biopark há quase dois anos, e atua na área há mais de dez, o curso tem sido muito válido. “Nunca tinha feito um curso como esse e estou achando muito bom para aprender coisas novas. Por exemplo, como interpretar melhor os projetos. Isso ajuda muito no dia a dia”, explica o colaborador que ressalta que a disciplina que mais gostou foi a de Introdução a Construção de Edifícios.

Juliano de Castro, que atua como servente de pedreiro no Parque há oito meses, também é um participante que está sendo beneficiado pelo curso. “Estou gostando muito. Já trabalho na área há 19 anos e é um conhecimento muito bem explicado, que abre a nossa mente, nos dá outra visão para o que vemos no dia a dia. Passamos a dar mais importância para a forma com que as coisas devem ser feitas na obra. Também gostei muito das aulas de matemática”, ele conta.

Para mais informações sobre os cursos que o Biopark Educação oferta é possível acessar o site www.biopark.com.br/educacao.

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo