Brasil,

MEC e FNDE realizaram atendimento aos prefeitos de Goiás

O atendimento visou esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento de programas da Pasta.

O Governo Federal promoveu, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quarta-feira (15), atendimentos aos prefeitos de Goiás, visando esclarecer dúvidas e explanar sobre o funcionamento de programas da Pasta, como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE).

O atendimento foi realizado no Parque de Exposições de Goiânia e contou com a participação do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; do presidente do FNDE, Marcelo Ponte; do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado; do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; do senador Luiz do Carmo; e do prefeito municipal de Goiânia, Rogério Cruz.

Milton Ribeiro afirmou, durante a abertura dos atendimentos, que o MEC está trabalhando continuamente em busca da promoção de uma educação de qualidade no período pós-pandemia de Covid-19. “Neste período de pandemia que estamos vivendo, os grandes protagonistas são os profissionais de saúde e os hospitais. Peço aos prefeitos que me ajudem para que no período pós-pandemia, os protagonistas sejam os professores e as escolas, para que assim possamos fazer uma mudança neste país (...)”, ressaltou.

O ministro da Educação afirmou, ainda, que 2022 será um ano de mudanças na educação pública brasileira. “O Brasil está reagindo. Vamos ter mais recursos assim que a economia for caminhando. 2022 vai ser o ano da mudança, pois acredito fielmente que vamos conseguir fazer a diferença na vida dos estudantes que ficaram quase dois anos sem aulas presenciais (...)”, disse Ribeiro.

Somente em 2021, foram repassados R$ 55 milhões por meio do programa Caminho da Escola, além de 195 ônibus escolares que foram entregues também por meio do Caminho da Escola.

Nesse sentido, Ronaldo Caiado ressaltou a importância do repasse de recursos para o estado e agradeceu a parceria com MEC. “Quero agradecer a parceria do ministro da Educação para com o nosso estado. Não tem nenhum estado com mais investimentos em educação igual ao nosso (...)”, afirmou o governador.

Rodrigo Pacheco explanou, durante seu discurso no evento, sobre a importância de unir esforços para a concretização de um bem comum. O que também foi reforçado por Caiado: “Como bem colocou o presidente do Congresso, se nós não tivermos humildade para unir esforços a fim de superar as dificuldades, quantas pessoas do nosso estado serão prejudicadas? Precisamos nos unir para cuidar de nosso estado.”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo