Brasil,

Curso gratuito reúne experiências agrícolas e tecnológicas para produtores de orgânicos

Debate sobre práticas de extensão rural 7.0 é uma iniciativa da Associação Paulista de Extensão Rural, em parceria com outras entidades do setor. Encontros são quinzenais, pela internet

A agricultura orgânica é tema de um curso gratuito para produtores rurais e extensionistas que vai até novembro. Por meio de oficinas virtuais, realizadas duas vezes por mês, especialistas na área promovem uma interação para troca de experiências.

O Sistema Participativo de Garantia (SPG), que certifica a qualidade do produto orgânico, será o tema do próximo encontro, com a participação de Aloísia Hirata, servidora do Instituto Federal e diretora da Região Sudeste do Instituto Brasil Orgânico. A proposta é apresentar os aspectos legais, exemplos práticos de representantes de algumas regiões do Brasil e a importância da extensão rural para a viabilizar os sistemas participativos de garantia da qualidade dos alimentos orgânicos.

"Reunimos em cada um dos oito encontros, profissionais que dedicam suas carreiras à pesquisa e a aplicação de técnicas que levam a uma melhor relação entre a produção de alimentos, as pessoas e os nossos patrimônios naturais", comenta Antônio Marchiori, presidente da Associação Paulista de Extensão Rural (APAER).

As oficinas vão reunir experiências de atuação do serviço de extensão rural, novas tecnologias e também aspectos comerciais para venda de produtos orgânicos. O objetivo é promover as práticas de extensão rural 7.0, uma iniciativa da Associação Paulista de Extensão Rural (APAER), Instituto Brasil Orgânico, Associação de Agricultura Natural de Campinas (ANC) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.

O curso tem o apoio da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) e do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (ECOFORTE), promovido pelo Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Governo Federal.

“A Extensão Rural 7.0 propõe que o uso das ferramentas digitais pode ser um aliado precioso para tornar experiências de sucesso mais conhecidas e aproximar as pessoas. Os sistemas de produção e comercialização de alimentos orgânicos são baseados em relações de confiança. Aproximar quem está conseguindo bons resultados práticos é o melhor caminho para incentivar e apoiar quem acredita que uma nova agricultura é possível", conclui Marchiori.

O calendário completo e link para inscrição gratuita estão disponíveis no site da APAER.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo