Brasil,

Em parceria com a B3, educação financeira é o conteúdo principal da nova plataforma de streaming da Guide Investimentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Hallack
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Já conhecido no mundo do entretenimento, o conceito de streaming também está chegando ao mercado financeiro. De olho na formação e qualificação de investidores, a Guide Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, lançou uma plataforma que une informação e educação em um único lugar. “Estamos mudando a forma como o brasileiro aprende”, diz Loni Batist, Diretora da Guide Life e responsável pelo projeto.

O mercado financeiro tem atraído públicos cada vez mais abrangentes por todas as regiões do Brasil. Com inúmeras opções de conteúdo, recebemos muitas informações de todos os lados, e infelizmente, algumas delas podem ser duvidosas e provenientes de fontes superficiais.

“A B3 tem um longo histórico de compromisso com a educação financeira, e neste momento, estamos trabalhando para impulsionar ações de educação financeira por meio de parcerias, trazendo novas vozes no processo de educação dos investidores. A plataforma da Guide se encaixa perfeitamente com essa proposta, uma vez que terá uma série de conteúdos como FIIs, produtos de renda fixa e variável, acessíveis para o público”, explica Christianne Bariquelli, superintendente de Projetos Educacionais da B3.

Todo conteúdo presente na plataforma é gravado pelo time de especialistas da corretora, formado por executivos, assessores e analistas financeiros, mas também conta com a participação inédita de influenciadores, professores e outras figuras de destaque no mercado.

Por apenas R$ 39,90 por mês os assinantes têm acesso a um conteúdo de qualidade, que prende a atenção por ser leve, assertivo, didático e prático. Além disso, ele é personalizado para cada assinante, com base no seu perfil e nível de conhecimento. Logo no primeiro acesso, o assinante responde a um questionário para traçar os objetivos e suas expectativas de aprendizagem.

O público, que vai desde o iniciante ao avançado, tem total liberdade de escolher em que momento e formato quer acompanhar cada conteúdo, seja por meio de podcasts, textos, notícias, análises, recomendações de investimentos e mentorias exclusivas. Esse é um dos motivos que fazem do O Guia Financeiro uma plataforma única e uma alternativa inteligente para quem quer aprender como ganhar dinheiro do jeito certo, dentro do seu tempo.

Além disso, o Guia Financeiro conta, já em seu lançamento, com playlists recomendadas, 20 cursos e 100 episódios, além de relatórios exclusivos para os assinantes. A plataforma é muito dinâmica e está sempre atualizada com os últimos acontecimentos do mercado, além dos relatórios periódicos e novas séries que serão lançadas mensalmente.

Além de todos os materiais disponíveis, por um investimento adicional, os assinantes podem ter acesso a mentorias personalizadas com profissionais de renome, através de turmas reduzidas, que trazem ainda mais conhecimento, além de expandir o networking na área.

Para o futuro, o planejamento é introduzir o conceito de gamificação na plataforma, oferecendo pontos que podem ser usados em descontos, clubes de benefícios e até cashbacks em produtos disponíveis na Guide.

“Esta é uma alternativa para quem deseja destravar todo o conhecimento financeiro de uma vez por todas e atingir a prosperidade através de uma jornada clara, flexível, estimulante, com custo fixo e que não fique mais cara para quem está interessado em chegar cada vez mais longe”, diz Loni Batist.

Com uma plataforma de streaming tão completa, ficou ainda mais fácil aprender sobre finanças e dar Vida aos investimentos sem sair de casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar