Brasil,

MEC se reuniu com o embaixador do Reino Unido nesta terça-feira (14)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC, com subsídios da Assessoria Internacional e da Secretaria de Ensino Superior
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O encontro teve como objetivo firmar um Memorando de Entendimento para estruturação, consolidação e fortalecimento do processo de internacionalização da educação superior. Durante o encontro também se discutiu outras parcerias de interesses mútuos no âmbito da educação.

O Ministério da Educação (MEC), representado pelo ministro Milton Ribeiro, se reuniu, na tarde desta terça-feira (14), com o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, e com o Diretor do Conselho Britânicono Brasil, Andrew Newton, para firmar o Memorando de Entendimento para estruturação, consolidação e fortalecimento do processo de internacionalização da educação superior e da colaboração entre os países.

A reunião foi acompanhada pelo Secretário de Ensino Superior, Wagner Vilas Boas, pelo Coordenador-Geral de Assuntos Internacionais da Educação Superior, Adi Balbinot Junior, e pela Assessora Especial para Assuntos Internacionais, Débora Soares.

O Memorando de Entendimento busca fomentar ações conjuntas entre o MEC, o governo do Reino Unido e o British Council para promover a cooperação entre as Instituições de Educação Superior (IES) do Brasil e do Reino Unido com vistas a desenvolver e consolidar estratégias de internacionalização que contribuam para o atingimento de sua missão institucional.

Para isso, prevê-se que haja intercâmbio de boas práticas e experiências para o fortalecimento de parcerias estratégicas entre instituições brasileiras e britânicas, apoio à cooperação bilateral, , promoçãode avaliação sistemática para aprimoramento das políticas linguísticas relacionadas ao aprendizado – English Language Learning – e ao ensino – EnglishLanguage Teaching – da língua inglesa e ao ensino de português como língua estrangeira , incluindo o uso de tecnologias de educação a distância, entre outras ações.

O memorando tem, portanto, o intuito de reforçar as relações bilaterais entre os dois países na área da educação e, especificamente, do ensino superior, em uma perspectiva de colaboração mútua para o desenvolvimento e benefício de ambas as partes.

Discutiu-se também durante a reunião áreas estratégicas para avançar com inciativas conjuntas entre os dois países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo