Brasil,

Curso gratuito do UOL EdTech com Malala Yousafzai atinge 1 M de inscritos e entra para os Trending Topics do Twitter

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Slobodticov
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Impulsionado pela digitalização do ensino, conteúdo teve uma das maiores audiências em aulas online

Com mais de 1 milhão de inscritos, o curso “Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência”, ministrado pela Malala Yousafzai, mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, entrou para os Trending Topics (TT’s) do Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados na rede devido ao conteúdo do curso e a relevância da ativista.

Impulsionado pela digitalização do ensino, o conteúdo teve uma das maiores audiências em aulas online. Apenas na noite do dia 23 de agosto, cerca de 100 mil alunos assistiram simultaneamente à transmissão da conversa com a Malala.

O alcance do curso, oferecido pela PUCRS, uma das uma das faculdades privadas mais reconhecidas do Brasil e da América Latina, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa brasileira de tecnologia para educação do Brasil, foi expressivo a ponto de o total de inscritos ser suficiente para encher 12 estádios do Maracanã ou, considerando os alunos simultâneos, lotar 2 mil salas de aula de 50 alunos cada.

Caso os certificados emitidos fossem todos impressos, seria possível estendê-los de maneira sequencial ao longo de 60 quilômetros de distância. No total, o conteúdo também contou com uma audiência de mais de 50 países, como Finlândia, Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Austrália, México e Chile – alguns dos quais com os melhores índices de educação do mundo.

Sobre a participação da Malala, a diretora de Educação Continuada da PUCRS, Renata Bernardon comenta: “A Malala tem uma contribuição indescritível para a história da educação no mundo e recebê-la para nosso projeto PUCRS Online reforça nosso comprometimento em proporcionar experiência de aprendizagem com grandes nomes. Foi um momento muito oportuno para debatermos transformações sociais a partir da educação, como a democratização e maior alcance da educação”.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, ressalta: “Ficamos muito felizes com os resultados alcançados pelo curso. O objetivo do UOL EdTech é proporcionar a melhor tecnologia para que o processo de aprendizagem seja eficaz e a experiência transformadora, tanto no Brasil quanto no resto do mundo”.

Malala tornou-se um dos maiores exemplos do poder transformador da educação, após ser vítima de um atentado por defender o direito de as meninas irem à escola em seu país. E, atualmente, é uma das principais ativistas pela educação das mulheres no mundo e grande expoente na defesa dos direitos humanos. No curso, a jovem trouxe um conteúdo inspirador sobre a importância da educação para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Além da aula apresentada por Malala, os alunos participantes puderam customizar seu curso de acordo com duas opções de professores para a segunda aula, ministrada no dia 25 de agosto - Leandro Karnal, um dos maiores pensadores da atualidade, e Flávio Augusto, um dos líderes mais admirados do Brasil.

O PUCRS Online é o modelo de ensino online da PUCRS, com tecnologia do UOL EdTech. A proposta e metodologia são precursoras na oferta de cursos de pós-graduação e MBA inteiramente online no país, com portfólio de cursos de especialização em todas as áreas e aulas com grandes mestres nacionais e internacionais.

Sobre o UOL EdTech

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.

Sobre a PUCRS

Com um ativo ecossistema de inovação, da graduação à pós-graduação, uma série de rankings nacionais e internacionais apontam a PUCRS como uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina. Investigação científica de alto padrão, impacto social, aprendizagem contínua e um consolidado projeto de internacionalização fazem parte do dia a dia da instituição que, em Porto Alegre (RS), já formou mais de 170 mil profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar