Brasil,

Desafios da inserção dos jovens no mercado de trabalho são tema de encontro online

Debate aberto ao público, com inscrições gratuitas, vai reunir o presidente eleito da Fiesp, Josué Gomes da Silva, a consultora Rachel Maia e o professor do MIT Ben Schneider

Os jovens brasileiros enfrentam grandes desafios na entrada no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional - as taxas de desemprego e informalidade são maiores, com empregos mais inseguros e menor perspectiva de crescimento. Entre 2012 e 2020, o percentual de pessoas de 15 a 29 anos que não estudam nem trabalham saltou de 21,2% para 29,3%, um cenário que se agrava ainda mais com a pandemia.

Para debater a inserção de jovens na economia e a importância da mobilização de toda a sociedade em favor da educação e da qualificação profissional das juventudes, o encontro online "Jovens hoje, mercado de trabalho amanhã" vai reunir executivos, empresários, especialistas e educadores no próximo dia 15, às 17h30. O encontro, promovido pela Fundação Roberto Marinho, é gratuito, com inscrições no link: https://mailchi.mp/frm/jovens-hoje.

A mesa redonda contará com a participação de Rachel Maia, palestrante e consultora ESG, ex-CEO da Lacoste e com vários prêmios na área de liderança; Ben Ross Schneider, diretor o programa MIT Brasil e professor internacional de Ciência Política da Ford; Josué Gomes da Silva, presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); e Mônica Pinto, educadora e gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho. A mediação será da jornalista Flavia Oliveira.

"Trabalhar a favor da educação e da inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho é responsabilidade de todas as esferas da sociedade, inclusive do setor privado. Assim como uma empresa investe em tecnologia para aumentar sua produtividade, o investimento em educação é investimento em capital humano", destaca Mônica Pinto. "Os benefícios são observados não só na vida de cada um dos jovens, mas na economia do país e no aumento da qualidade de vida para toda a sociedade", completa.

SERVIÇO
Evento gratuito e online: Jovens hoje, mercado de trabalho amanhã
Data: 15 de setembro
Horário: das 17h30 às 19h
Link para inscrições: clique aqui https://mailchi.mp/frm/jovens-hoje


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo