Brasil,

Cursos gratuitos abordam Captação de Recursos por meio de Incentivos Fiscais

Projeto E-Criativo oferece aulas 100% online e gratuitas; inscrições já estão abertas e vagas são limitadas

Os cursos do mês de setembro do Projeto E-Criativo, iniciativa que visa desenvolver a cadeia produtiva da economia criativa no Vale do Paraíba e fomentar o empreendedorismo de profissionais nesse segmento, seguem com inscrições abertas. Ainda restam vagas para os cursos de Mecanismos para Captação de Recursos por Meio de Incentivos Fiscais, nas áreas de Esportes e Sociais – FIA/Idoso). A participação é gratuita, com aulas 100% online e em tempo real. É possível escolher o tema que mais se adequa a sua realidade ou se inscrever nos dois.

O principal objetivo dos cursos oferecidos pelo Projeto E-Criativo é proporcionar aos participantes bagagem teórica, repertório profissional e vivência prática com especialistas renomados, referências em suas áreas de atuação. Podem participar artistas, produtores, gestores culturais, empreendedores criativos e todos os demais interessados nos respectivos temas. Visando o aprofundamento de conteúdo e a interatividade com os participantes, as atividades têm vagas limitadas. Os participantes serão selecionados por meio da inscrição online.

“É uma excelente oportunidade para aqueles que enxergam o seu potencial e o seu talento criativo para se desenvolverem profissionalmente na área, mas não se sentem preparados para os desafios que é empreender na área ou prestar serviços com excelência para o mercado criativo no Brasil”, explica Eduardo Pane, coordenador geral do projeto. “Nosso objetivo é multiplicar conhecimentos sobre gestão e produção no setor criativo para um número cada vez maior de pessoas e assim contribuir com o desenvolvimento de todo o setor, que tem grande potencial de crescimento com a retomada pós-pandemia e remunerações acima da média nacional”, reforça Pane.

Programação

O curso de Incentivos Federais nos Esportes, tem Anderson Rubinatto, como facilitador. O profissional é Administrador de Empresas e Especialista em Gestão de Projetos Esportivos realizados com incentivo fiscal. Atualmente faz captações de Patrocínio e Gerência Projetos para a Sportpromotion Marketing Esportivo empresa com mais de 3 décadas e que atualmente possui os direitos das principais competições do Futebol Brasileiro. Além disso, tem experiência na construção de parcerias para a produção de eventos esportivos com Confederações e Federações de diversas modalidades e órgãos estatais de fomento ao esporte, tendo sido Diretor e consultor da CBT – Confederação Brasileira de Tênis.

Já o curso de Incentivos Federais Sociais (FIA/Idoso) será ministrado por Wanderson Souza, mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e Bacharel em Relações Públicas Internacionais pela Universidade de São Paulo. O profissional é sócio-diretor da Nexo Investimento Social e responsável pela área de consultoria e atendimento a investidores sociais, acumulando experiência relevante na área de investimento social, gerenciamento de projetos e gestão do terceiro setor. A Nexo trabalha com mais de 120 organizações sociais de 16 estados brasileiros e é especialista em incentivos fiscais.

O projeto E-Criativo é realizado por meio do Programa de Ação Cultural São Paulo (PROAC), Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Gestamp, fabricante de estampados e componentes metálicos; apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau); e produção do Grupo Univers, empresa especializada em comunicação e responsabilidade social corporativa.

Serviço

Mecanismos para Captação de Recursos por Meio de Incentivos Fiscais

- Incentivos Federais aos Esportes

Datas: 21 e 23 de setembro (terça e quinta-feira).

Horário: 19h às 21h.

Carga horária: 4 horas (2 encontros de 2h cada).

Formulário de inscrição: https://forms.gle/t3M12tm4VBF233Kt5

- Incentivos Federais Sociais (FIA/Idoso)

Datas: 28 e 30 de setembro (terça e quinta-feira).

Horário: 19h às 21h.

Carga horária: 4 horas (2 encontros de 2h cada).

Formulário de inscrição: https://forms.gle/VnsSj8GukNj4mmZ86


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo