Brasil,

Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE já repassou R$ 1,2 bilhão para as escolas públicas neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações do FNDE
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Para receberem recursos do programa, as Unidades Executoras e as Entidades Executoras precisam estar com seus cadastros atualizados no sistema PDDEWeb.

Desde o começo do ano, até agosto de 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), repassou R$ 1,2 bilhão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas Ações Integradas para unidades de ensino de todo o país. O programa tem como finalidade prestar assistência financeira para melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas e contribuir com o reforço da autogestão escolar, a fim de elevar os índices de desempenho da educação básica. Os valores transferidos para cada unidade de ensino podem ser conferidos no Sistema de Liberação de Recursos do FNDE.

Para receberem os repasses do PDDE, as Unidades Executoras Próprias – Uex (Conselhos Escolares, Associação de Pais e Mestres ou similares) e Entidades Executoras – EEx (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais e Distrital de Educação) precisam estar com os dados cadastrais em dia, além de não possuírem pendências com prestação de contas de anos anteriores. O procedimento de atualização cadastral deve ser feito inclusive pelas entidades que não possuem nenhum dado a ser alterado. O sistema somente considerará o cadastro atualizado com a confirmação das informações no PDDEweb.

O passo a passo para a atualização cadastral está disponível no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo